quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Novo curso de radialismo será realizado em Arapiraca

Inscrições estarão abertas a partir do próximo dia 22

10:32 - ALAGOAS
 
Paulo Marcello com Assessoria

O Sindicato dos Radialistas Profissionais de Alagoas abrirá, no próximo dia 22, das 9 às 14 horas, as inscrições para mais um curso de radialismo na cidade de Arapiraca. O projeto visa capacitar e formar novos profissionais para o mercado de trabalho. A informação foi confirmada, na manhã desta quinta-feira, 13, pelo presidente do SindRádio - Sindicato dos Radialistas de Alagoas, Paulo Jorge Guedes Nunes (Paulinho Guedes).


No ato da inscrição, na sede da Facomar - Federação das Associações de Moradores de Arapiraca (ao lado do Shopping Pátio Arapiraca Garden), o candidato deve apresentar duas fotos 3x4 atuais, cópia de CPF e RG, comprovante de residência e documento de conclusão do ensino médio ou declaração de matrícula, autenticados em cartório e pagar a taxa de R$ 80,00. O início das aulas está previsto para o dia 2 de Fevereiro e as vagas são limitadas.

O profissional do rádio, conforme a legislação vigente está apto para trabalhar com diversos nichos dentro de uma produção audiovisual ou radiofônica. Na lista estão incluídas, a área de locução, apresentação, sonoplastia, produção de programas tanto de rádio quanto de TV, direção, entre outras atividades.

Emissoras de rádio e televisão, produtoras de audiovisuais, produção de conteúdo para mídias convergentes, pesquisa científica e docência são algumas das oportunidades de trabalho para o formato em radialismo.

Edital de Convocação

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de Alagoas convoca todos os radialistas para a Assembleia Geral da categoria que será realizada no dia 10 de Janeiro de 2013, às 15 horas, na sede do Sindicato, à praça do Pirulito, 248, Centro de Maceió, quando estarão em debate:

1. Aprovação da minuta da proposta de Acordo Salarial da categoria, que será encaminhada às Empresas de Radiodifusão, para se iniciar o processo de negociação coletiva 2013/2014;

2. Autorizar a Instauração do Dissídio coletivo, caso as partes não cheguem a um desfecho conciliatório;

A Assembleia será realizada em primeira convocação às 15 horas. Caso não consiga alcançar o quorum estabelecido na Consolidação das Leis do Trabalho, em primeira convocação, a segunda convocação ocorrerá às 16 horas.

Paulo Jorge Guedes Nunes
presidente do SindRádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário