quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Polícia Civil apresenta detalhes da prisão de Quadrilha que usava clínicas de fachadas para vender droga para a classe média e alta de Arapiraca

Fonte: Assessoria PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas apresentou a imprensa, na tarde desta terça-feira (11), o resultado da operação Escama que prendeu três mulheres e quatro homens acusados por formação de quadrinha, trafico de drogas e lavagem de dinheiro, no Estado.
A apresentação realizada na pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, o diretor do Polícia Judicária da Área 1(DPJ1), Robervaldo Davino, e a diretora de Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), delegada Ana Luiza Nogueira.
Os presos são: Clesivan Nascimento de Melo (Van), 32 anos, Olga Virginia da Silva Conrado coelho, 25 anos, Edcarlos Tavares da Silva, 32 anos, Rodolfo Alexandre Ferreira Correia, 29 anos, Laís Sarmento da Rocha Barros, 24 anos, Daiane Souza Neves, 22 anos. Eles estão sendo interrogados na sede da Deic.
A polícia efetuou as prisões através de mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió.Também foram apreendidos três veículos, grande quantidade de cocaína,crack,balança de precisão, produtos de estética e emagrecimento, documentos falsificados, celulares e dinheiro.
Há quatro meses,a Deic montou a operação Escama para investigar os passos da quadrilha sob acusação de atuar em Maceió e Arapiraca,no tráfico de drogas,lavagem de dinheiro e comércio interno,interestadual e internacional.
Os policiais da Deic, que realizaram os trabalhos investigativos,descobriram que Van é o líder da quadrilha. Em Maceió, ele tem uma clínica de estética.O ponto comercial funcionava com nome fantasia Olga Conrado Centro de Estética e Emagrecimento,o mesmo nome da sua noiva.
Em Arapiraca, os policiais descobriram a existência de outra clínica, que eles estavam montando com o nome fantasia Spaço Vitta.As duas clinícas serviam para negociar drogas e lavagem de dinheiro do tráfico,tendo como fachada o comercio de produtos de estética e de emagrecimento.
A operação da Deic descobriu que a quadrilha usava até a embalagem dos produtos para o trafico. A droga estava sendo comercializada, principalmente, na classe média e alta da população, em locais como boates e casas de shows, nos dois municípios.
O casal Olga e Van era responsável pela movimentação financeira da quadrilha e gerenciava as clínicas. Ela já residiu em São Paulo, inclusive, estava fazendo o elo entre o Van e traficantes de Rondônia e da fronteira entre Brasil e Bolivia.
Na atuação da quadrilha,Edcarlos era responsável pela distribuição da droga e  pela arrecadação do dinheiro proveniente do trafico,  é o chamado “gerente”.
Rodolfo é mais um componente da quadrilha,atuava na ponta do negocio,fazendo a negociação e recrutando pessoas para traficar (aviões) em pequenas quantidades de drogas.Um dos aviões era a sua própria namorada, que desviava dinheiro do consultório do pai para comprar drogas.
Os policiais descobriram ainda que Van viajou até Rondônia para adquirir mais drogas e distribuir em Alagoas. ‘’Pelo que conseguimos constatar, ele  voltou à Maceió,depois de passar 15 dias na fronteira entre Brasil e Bolívia, tentando negociar drogas com Jean Cordovil Sanches, um dos traficantes que atuam nas fronteiras destes países’’,comentou a delegada Ana Luiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário