quarta-feira, 17 de abril de 2013

Justiça dá causa favorável aos concursados em Girau do Ponciano


Prefeitura terá 30 dias para nomear aprovados no último certame


Por Adalberto Custódio

Finalmente terminou a novela em torno da polêmica criada após o prefeito de Girau do Ponciano, Fábio Aurélio, solicitar a anulação do concurso público realizado pela gestão anterior. Nesta terça-feira (16), o juiz Anderson Santos dos Passos decretou a contratação de todos os candidatos aprovados no certame.
O juiz determinou ainda que o município de Girau do Ponciano terá 5 dias para nomear todos os aprovados e classificados dentro do número de vagas no concurso público regido pelo edital 01/2012 para os cargos de Dentista, Agente Comunitário de Saúde, Assistente Social, Auxiliar de Enfermagem, Assistente Social, Enfermeiro, Médico Generalista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico do Trabalho, Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Básico anos iniciais e finais, Auxiliar de Serviço Administrativo Educacional, Auxiliar de Vigilância Escolar e Agente Fiscal de Trânsito.
O magistrado considerou ainda que havendo a impossibilidade de manutenção no mesmo cargo público de mais de uma pessoa (no caso concursados e contratados) o município deverá, num prazo de 30 dias, exonerar os servidores temporários. O município terá um prazo de 10 dias para enviar à justiça a listagem desses servidores.

5 comentários:

  1. E sobre o concurso da câmara de Girau do Ponciano, houve nomeação, ou está deste mesmo jeito? Eu fiz este concurso em 2011, o edital foi publicado no mês de outubro saiu os resultados mais não sei de nenhuma nomeação!
    se auguem souber alguma coisa sobre este concurso por favor poste!

    ResponderExcluir
  2. Esse concurso eu fiquei na classificação 28 no cargo de professora anos iniciais.estou sabendo agora da convocação.

    ResponderExcluir
  3. Como eu não recebi nem um telegrama ou telefonema será se eu colocar na justiça eu consigo ser nomeada?

    ResponderExcluir
  4. Como eu não recebi nem um telegrama ou telefonema será se eu colocar na justiça eu consigo ser nomeada?

    ResponderExcluir
  5. Esse concurso eu fiquei na classificação 28 no cargo de professora anos iniciais.estou sabendo agora da convocação.

    ResponderExcluir