quinta-feira, 19 de julho de 2012

Envolvidos em empréstimos fraudulentos de Girau serão julgados em cinco dias

Defesa vai apresentar dentro do mesmo prazo as alegações finais para o julgamento

       
Roberta Sampaio
O juiz Anderson Passos, do Tribunal do Júri da Comarca de Girau do Ponciano, cidade da Região Metropolitana do Agreste (RMA) distante de Maceió 165 quilômetros, vai julgar no prazo de cinco dias os oito réus envolvidos no desvio de recursos da Prefeitura através de empréstimos compulsórios.
162 funcionários que seriam fantasmas contraíram empréstimos compulsórios junto ao Banco Rural no período da administração do então prefeito José Aurélio de Oliveira, de 2000 a 2003, quando foi cassado por improbidade administrativa.
Envolvidos em empréstimos fraudulentos de Girau serão julgados em cinco diasNa última quarta-feira, 18, foi encerrado no Fórum Desembargador José Marçal Cavalcante, naquela cidade, as instruções do processo, quando os oito réus envolvidos no esquema foram ouvidos.
Cumprido o prazo de cinco dias, a acusação vai apresentar as alegações finais e o processo de ação pública e criminal com 16 volumes será julgado. A defesa dos réus está confiante na inocência do principal acusado, o ex-prefeito José Aurélio de Oliveira e demais sete integrantes do esquema inclusive dois irmãos do ex-prefeito.
A defesa alega que o ex-prefeito não cometeu qualquer ato ilícito contra o patrimônio público ou contra a população do município de Girau do Ponciano. A defesa acredita na possibilidade de que o ex-gestor foi vítima de uma armação.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário