quarta-feira, 30 de maio de 2012

Depois de perseguição Policial ladrões de moto reagem a prisões e são baleados e detidos

Fonte: Com Assessoria BPM Arapiraca
Na manhã desta quarta-feira, 30 de maio, policiais da Radiopatrulha do 3° Batalhão prenderam José Erasmo dos Santos, de 20 anos, e José Correia Ferreira , de 23 anos. Os acusados roubaram uma motocicleta nas margens da Rodovia AL 110, em Arapiraca, e fugiram em direção ao povoado Cangandu.
Após várias buscas, os militares conseguiram interceptar a dupla. Os assaltantes ainda tentaram reagir, mas foram baleados e presos em seguida. A ocorrência teve início por volta das 09h da manhã. Populares ligaram para o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) , e informaram sobre a ação dos bandidos.
Ainda segundo populares, a dupla de assaltantes havia roubado uma moto Honda Broz, de cor laranja, nas proximidades do Posto Jota Pinto, as margens da Rodovia AL 110, e que em seguida os ladrões haviam foragido em direção ao Povoado Cangandu.
Uma equipe da Radiopatrulha foi acionada e, após várias buscas, conseguiu localizar os infratores. José Erasmo estava em uma CG 150, de cor preta, e José Correia estava na Honda Bros, de cor laranja, que havia sido roubada minutos antes. Ao perceberem a aproximação da viatura policial, os algozes tentaram empreender fuga.
Houve uma intensa perseguição, até que, nas proximidades do Povoado Bananeiras, zona rural de Arapiraca, o assaltante José Erasmo perdeu o controle da moto e caiu. Imediatamente um dos policiais desceu da viatura e verbalizou para que o mesmo permanecesse deitado e com as mãos na cabeça.  Neste momento, os outros dois componentes da guarnição policial continuaram com a perseguição e, alguns quilômetros à frente, conseguiram interceptar o outro acusado, identificado por José Correia.
Na tentativa de ludibriar a atenção do policial, o José Erasmo começou a gritar, afirmando ser inocente e fingindo está sentindo fortes dores por causa da queda da moto. Em seguida, o mesmo se levantou rapidamente, entrou em luta corporal com o militar e tentou tomar sua arma de fogo. Neste momento, o policial conseguiu efetuar um disparo, ao qual acertou perna do acusado.
Com a ajuda de um morador local, o militar imobilizou o infrator, até a chegada de reforço policial.
Na outra situação, o segundo acusado também não quis se entregar a polícia militar e, mesmo com diversas ordens de parada, continuou tentando desnortear a viatura policial.
Quando percebeu que estava sendo alcançado pela guarnição da Radiopatrulha, José Correia sacou uma arma. Neste momento, um dos policiais efetuou um disparo, vindo a atingir o braço esquerdo do algoz. Mesmo baleado, o assaltante ainda continuou pilotando a motocicleta por aproximadamente um quilômetro, quando então perdeu o controle da moto e caiu.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e socorreu um dos acusados. O outro foi socorrido por uma das viaturas da PM. Na ocasião, a motocicleta que havia sido roubada foi recuperada e foi apreendido um revolver calibre 38, com quatro munições, sendo três intactas e uma deflagrada.
Após ser liberado da Unidade de Emergência do Agreste, José Erasmo dos Santos foi encaminhado a Central de Polícia para que fossem tomados os devidos procedimentos. O segundo acusado, identificado por José Correia Ferreira, ainda encontra-se na Unidade de Emergência, aguardando a liberação.
Após ser liberado, o mesmo também será encaminhado a Central de Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário