quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Não há previsão para convocação de aprovados no concurso de Girau do Ponciano

Certame não foi anulado, segundo procurador Ivens Alberto Queiroz

Da Redação

O concurso de Girau do Ponciano, realizado em novembro do ano passado, não foi cancelado. A informação é do procurador do município, Ivens Alberto de Queiroz, que ressaltou, ainda, que não previsão de quando os aprovados serão convocados. Ele destacou a instabilidade em relação ao certame, afirmando que as irregularidades ainda estão sendo avaliadas.

Queiroz afirmou que as ações impetradas por alguns candidatos não anulam o concurso. “Concluímos o recadastramento dos servidores do município, mas precisamos saber de fato qual a carência de cada setor. Precisamos saber quantos funcionários existem e qual a avaliar se tem como acomodar todos os aprovados”, acrescentou o procurador.

Em seguida, ele disse, também, que a situação não está resolvida, já que é preciso “verificar se é possível ou não aproveitar o concurso”. Ivens Alberto lembra que o certame está válido, mas ainda não sabe informar por quanto tempo porque muitos pontos, a exemplo da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) envolvendo o certame, ainda precisam ser esclarecidos.

De acordo com o procurador, a administração ainda está estudando a melhor maneira de solucionar a questão. Quanto às denúncias de alguns candidatos, ele afirmou que “situações administrativas não estão entrando na esfera de avaliação do município”.Ivens Alberto de Queiroz falou que levará todos os problemas que envolvem o concurso durante a sessão da câmara de vereadores, na próxima quinta-feira (21).

O concurso, que ofertou 337 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior, com salários que variam entre R$ 622 e R$ 5.500, foi realizado em 2012, porém, em dezembro, após o anúncio do resultado, vários candidatos entraram com ações pedindo a anulação do certame.

Em alguns casos, pessoas que realizaram a inscrição acusaram a Fundação Alagoana de Pesquisa, Educação e Cultura (Fapec) de irregularidades. Em uma rede social, candidatos compartilharam informações acerca das provas, dentre elas, afirmam não ter realizado as provas porque o nome não constava no banco de dados da empresa, outros dizem que fiscais instruíram que o gabarito fosse assinado no dia dos testes.
Fonte: 7 Segundos
http://www.7segundos.com.br/noticias/editoria/alagoas/nao-ha-previsao-para-convocacao-de-aprovados-no-concurso-de-girau-do-ponciano/20262

Um comentário:

  1. AI PAULINHO MANDA UM ALO PAR GERAL AI DEGIRAU LOGO MAIS ESTAMOS AI FIII !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir