terça-feira, 6 de novembro de 2012

Arapiraca:Em saída de banco casal criminoso aplica"o golpe do presente"em senhoras e roubam mais de 7 mil reais

Fonte: Mitchel Torquato

Um golpe que  não é  a primeira vez que é aplicado em Arapiraca fez mais duas vítimas que foram enganadas no centro da cidade. As vítimas falaram ao portal 96 e contaram detalhes sobre o fato que ocorreu no final da  manhã desta terça-feira,6, e as vítimas foram as senhoras Cicera Dionísio dos Santos,66 anos, e dona Maria José Cândido,50 anos,que são moradoras da localidade conhecida como Vila Aparecida.
Segundo as vítimas informaram á nossa reportagem, elas estavam na agência da Caixa Econômica da Avenida Rio Branco, no centro da cidade, e lá trocaram um cheque no valor de 2.000,00 e trocaram um outro cheque pouco tempo depois na agência do Banco do Nordeste, no valor de 4.500,00. Depois disso, elas colocaram o dinheiro  em uma bolsa, saíram da agência e sem perceber  foram acompanhadas pelo casal acusado.
Enquanto andavam, as senhoras viram o homem bem vestido, alto e claro, aparentando ter pouco mais de 50 anos,passar por elas e deixar um pacote cair. Neste momento, uma das vítimas avisou ao indivíduo que ele tinha deixado o pacote cair.Em seguida,o homem se voltou para as senhoras,agradeceu,e disse que  as  senhoras  tinha acabado de impedir que ele tivesse um grande prejuízo, e que naquele pacote havia dinheiro. Naquele momento, surgiu a mulher comparsa do acusado e começou a conversar com dona  Cicera e dona Maria José, sendo que e o homem fingindo não conhecer a mulher acusada, prometeu dar um presente a cada uma.
Depois disso, o homem afirmou que na praça Luiz Pereira Lima,uma esquina depois de onde eles estavam, havia uma loja em que cada senhora iria buscar uma presente com a autorização dele. Logo depois, o acusado mandou a mulher  acusada ir buscar o presente dela na loja de nome inventado, e a mulher acusada, de forma  combinada, dobrou uma esquina  e pouco tempo depois voltou com cem reais na mão afirmando que foi até a loja mas que preferiu pegar dinheiro no valor do calçado.
Depois disso, o homem pediu que uma das senhoras vítimas, fosse buscar o seu calçado e disse que a  loja de nome Patricia Calçados era em frente á praça, sendo que uma senhora saiu, e ao dobrar a esquina, os acusados pediram que a segunda senhora que foi  vítima deixasse com eles a sua bolsa pra que eles segurassem e mandaram a senhora ir buscar também seu calçado.A senhora então deixou a bolsa com os indivíduos, e  ao chegar na praça juntamente  com sua parente, perceberam que a loja citada pelos bandidos não existia.
Em seguida, as senhoras Maria José e dona Cicera Dionísio voltaram mas não encontraram o casal golpista, que já tinha fugido levado a bolsa com o dinheiro das vítimas. Em seguida, as senhoras se dirigiram para a Central de Polícia em Arapiraca para registrar a queixa.
Na Central de Polícia, as vítimas falaram ao Portal 96."A gente não imaginava que aquele homem fosse um bandido.Ele estava bem vestido, falava bem e parecia até ser uma pessoa que trabalhava em banco ou algo do tipo. Realmente a gente não imaginava que ia passar por isso."Falaram as duas senhora que  neste momento estavam acompanhadas de parentes indignados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário