terça-feira, 16 de outubro de 2012

Em Maribondo, Gari que há três meses não recebe da prefeitura vira celebridade ao se eleger vereador sem dinheiro


Em Maribondo, Gari que há três meses não recebe da prefeitura vira celebridade ao se eleger vereador sem dinheiro
Com três meses de salários atrasados; sem dinheiro no bolso nem pra confeccionar “santinhos”; porem; carregado de esperança e fé, sobretudo com seu dom de alegria e entusiasmo, diante de uma conturbada batalha pelas ruas da cidade e povoados, na busca do voto popular. Esse foi o dilema vivido ao longo de sua campanha para vereador, pelo funcionário público do município, Francisco Roberto Lopes, o “Loirinho Gari” com é conhecido. O apelido de Loirinho Gari veio de sua cor e da função profissional que exerce num caminhão de coletar lixo. O bom é que todo a sua peleja, resultou na conquista de uma vaga, entre as nove oferecidas pela Câmara. Ele foi o oitavo colocado, por ter recebido o apoio de 328 eleitores, e se tornou numa celebridade, que hoje vem sendo a mais comentada e procurada no meio político de Maribondo.

Loirinho Gari tem 31 anos; desses, onze dedicados como gari. Ele fez até o 7º ano de colégio e com a chegada de mais um bebê previsto para este mês, passa a somar cinco filhos. Mora com a família numa casa de aluguel, no valor de 200 reais por mês, dinheiro que é retirado de seu salário mínimo (prefeitura). “Venho mantendo a minha família e casa de aluguel por esses dias que estou sem receber da prefeitura, fazendo bico na cidade; trabalhando como garçom e apitando partida de futebol”, diz com entusiasmo o novo parlamentar, atribuindo a grande façanha conquistada nas urnas, primeiramente a Deus, que lhe fez um homem alegre, comunicativo e desenrolado acima de tudo, onde hoje se familiarizou com uma camada de amigos que adotaram o seu jeito de ser.

Obs: Falamos na tarde desta quinta-feira, 11, por telefone com Loirinho Gari. Ele estava na capital alagoana, no Shopping Maceió com o empresário Cicinho da Cegonha. “Estou aqui provando meu terno da posse, que meu amigo Cicinho acabou de comprar e me presenteou”, disse emocionado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário