domingo, 21 de outubro de 2012

Assaltantes de banco que agiam em Alagoas e Sergipe morrem em operação


Quatro bandidos morreram em confronto com a polícia no estado vizinho; três foram presos em Traipu



Foto: Ilustração
Uma operação conjunta entre as Polícias Civil de Alagoas e Sergipe desarticulou, na madrugada deste domingo (21), uma quadrilha de assaltantes a bancos responsável por ações nos dois Estados. Após investigações das duas instituições, as equipes evitaram um roubo que seria realizado pelo grupo, que se preparava para explodir o cofre do Banco do Nordeste, em Gararu (SE), na divisa entre os Estados.
Por conta das investigações, e parceria das duas Instituições, as equipes policiais montaram barreiras nos dois Estados, na noite de sábado (20). Percebendo a ação da polícia, os bandidos se recolheram em suas bases de apoio, mas foram localizados.
Em Alagoas, na perseguição feita pelos policiais alagoanos, três homens foram presos no município de Traipu, Agreste do Estado, pela equipe da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).
Outros quatro, que estavam escondidos em uma chácara no interior de Sergipe receberam a equipe da Polícia sergipana com tiros de fuzil e pistola. No confronto, os acusados acabaram morrendo. 
Na operação foram apreendidos um fuzil 762, duas pistolas 380 milímetros, três revólveres calibre 38 e rádios comunicadores roubados de empresas de segurança privada dos dois estados.
Segundo informações da polícia sergipana, as investigações tiveram início após ações criminosas contra caixas eletrônicos nas cidades de Brejo Grande e Boquim. No mesmo dia da ação em Brejo Grande, a polícia interveio e conseguiu evitar o mesmo crime em Gararu, local onde o grupo agiria na noite de sábado.
De acordo com a delegada Maria Angelita, da PC alagoana, a quadrilha é suspeita de ter participado também das explosões, nesse mês de outubro, das agências bancárias de Major Izidoro, dia 3, e de Olho D’Água Grande, na terça- feira, 18. Um policial da Deic informou ainda que o grupo é perigoso, e que, durante todo o dia de hoje, a Polícia continua em diligências tentando localizar e prender outros integrantes.
A ação conjunta contou com equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), por meio da Seção de Combate a Roubo a Banco (Serb), do Núcleo de Inteligência (NI) e  do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da Policia Civil de Alagoas. De Sergipe foram utilizadas equipes do Complexo de Operações Especiais (Cope), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), Comando de Operações Especiais (COE) e Polícia Militar.
O delegado-geral da PC alagoana, Paulo Cerqueira, salienta que as parcerias entre os Estados estão sendo frequentemente expandidas. “A integração entre os Estados é extremamente benéfica para a sociedade, e assim, prisões de mais integrantes de quadrilhas que atuam em Alagoas e em Estados vizinhos podem ocorrer a qualquer momento, pois o trabalho é diário e sem interrupção”, destacou.
Uma coletiva à imprensa está prevista para acontecer nesta segunda-feira (22), às 15 horas, na Academia da Polícia Civil, em Aracaju.
A delegada Maria Angelita, titular da Seção de Combate a Roubo a Banco (Serb), da PC de Alagoas, viajará a capital sergipana, para em conjunto com as autoridades policiais de Sergipe, dar detalhes sobre mais essa operação integrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário