quinta-feira, 31 de maio de 2012

PF investiga participação de chefe de quadrilha em 15 assaltos aos Correios

Pedro dos Santos Filho confessou participação em cinco roubos
por Teresa Cristina
Assessoria - DPF
Pedro dos Santos Filho, o Peu, preso, na manhã desta quinta-feira (31) por agentes da Polícia Federal, na cidade de Traipu, é suspeito de participação em 15 assaltos a agências dos Correios em Alagoas. Durante coletiva, o delegado Gustavo Gatto, que efetuou a prisão do acusado, informou que em cinco roubos ocorridos no mês de maio, Peu chefiou os crimes.
PF investiga participação de chefe de quadrilha em 15 assaltos aos Correios Gatto revelou que Peu confessou ter assaltado os Correios de Belém, Japaratinga, Igreja Nova, Marimbondo e Campo Grande. “Ele é o cabeça de todos esses crimes, já dos outros 10 estamos investigando”, disse o delegado acrescentando que o assaltante mudava os integrantes da quadrilha a cada novo roubo. Além de Pedro, hoje outros dois homens, de identidades não reveladas, foram presos. O quarto integrante do bando conseguiu escapar.
Pedro dos Santos Filho já havia sido detido duas vezes, uma delas, em agosto do ano passado, pela participação no assalto à agência dos Correios de Major Izidoro. Em fevereiro, Peu foi preso pela Polícia Civil, na Operação Crimes S.A., e no dia 02 de maio, liberado pela Justiça.
Com o trio, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e um Corsa preto, de placa não divulgada.
A ação de hoje
O delegado afirmou ainda que a ação de hoje terá continuidade e que a PF segue investigando a ação de assaltantes no interior do estado. “Hoje, felizmente conseguimos coibir o assalto em Traipu”, disse Gatto. A prisão aconteceu após troca de tiros entre os acusados e os policiais federais.
Os presos serão transferidos para o Sistema Prisional.

Pedro dos Santos Filho
Gustavo Gatto e o superintendente da PF em Alagoas, Omar Haj Mussi

Nenhum comentário:

Postar um comentário