terça-feira, 22 de maio de 2012

Agências dos Correios de Campo Grande e Satuba são assaltadas por bandidos armados

Fonte: Mitchel Torquato com Assessoria Correios

Mais dois casos  de assaltos contra agências dos Correios acontecem no interior do estado de Alagoas, e desta vez , foi nas agências dos Correios de Campo Grande e Satuba. A informação foi passada por James Magalhães, que está a frente do setor de comunicação da empresa na região Agreste.
Em contato com a nossa reportagem, James relatou que manteve contato com  funcionários das agências assaltadas, e confirmou  que os assaltos aconteceram nesta terça-feira 22, e em nenhum dos casos a Policia conseguiu chegar até os acusados.
O primeiro assalto-
Segundo informações, o primeiro assalto aconteceu na agência de Campo Grande, no final da manhã, quando dois homens armados com arma de fogo invadiram a agência dos Correios e já foram anunciando o assalto.Os acusados, de início, renderam um funcionários e também clientes que estavam no local e tomaram das vítimas aparelhos celulares.
Em seguida, os acusados forçaram o funcionário a ir até o local onde fica o cofre,  e sob ameaça de uma arma de fogo,  o funcionário foi obrigado a abrir o cofre e retirar todo o dinheiro que havia. Depois de pegar todo o dinheiro, os bandidos saíram rapidamente do local levando os objetos das vítimas e a  quantia em dinheiro que ainda não foi revelada.
Os bandidos conseguiram fugir logo em seguida tomando destino ignorado.
Mais uma agência assaltada-
Para a revolta de funcionários dos Correios, por volta das 14:30 horas, também desta terça-feira, a agência de Satuba também acabou sendo assaltada por criminosos que não foram identificados. Segundo informações, os acusados utilizaram o procedimento parecido com o que foi utilizado pelos outros bandidos na ação anterior.
Os acusados invadiram a agência e anunciaram o assalto rendendo clientes e funcionários que não tentaram  reagir.Um dos assaltantes chegou a pular o balcão como meio de impedir que o funcionário tivesse qualquer chance de utilizar o seu telefone ou fugir.
Os assaltantes, em seguida, exigiram que um dos funcionários fosse até o local onde fica o cofre e o forçaram a abrir  e retirar todo o dinheiro que havia. Depois disso, os bandidos conseguiram fugir antes da chegada da Polícia, que foi acionada mas não localizou nenhum suspeito.
Segundo James, as agências tem câmeras de videomonitoramento, mas   segundo ele, não serve tanto, por que os assaltos continuam acontecendo e ninguém é identificado.Segundo ele, agora já são 39 agência dos Correios assaltadas só este ano em Alagoas.
James, explicou falou por telefone ao Portal 96,  que seria necessário reforçar a segurança nas agências."Na verdade somente a câmera não adianta, é necessário que haja um segurança de plantão, uma porta com detector de metal e outros itens que pudessem garantir a segurança no local, estas são pedidos que já foram feitos pelo Sindicato, mas a empresa ainda não atendeu. Estamos preocupados com esta situação." disse James
Outra preocupação, é que cofres estão sendo programados para que só possam ser abertos depois de um tempo programado, e segundo James, isto pode significar ainda mais riscos para funcionários."Se o assaltante exigir que o funcionário da agência abra o cofre e ele não abrir o cidadão corre risco de vida"disse.
Segundo James, A Policia Federal  informou que as imagens das câmeras não estão ajudando nas investigações devido a qualidade das imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário