segunda-feira, 30 de abril de 2012

União civil entre homossexuais mobiliza população de União dos Palmares

Criatiano de Amorim e Josenildo da Rocha tiveram união oficializada nesta segunda
Criatiano de Amorim e Josenildo da Rocha tiveram união oficializada nesta segunda
Um casamento coletivo realizado na manhã desta segunda-feira, dia 30, na cidade  de União dos Palmares, a 63 quilômetros da capital alagoana, marcou a oficialização da primeira união civil entre duas pessoas do mesmo sexo no Estado.
Os noivos, Cristiano Costa de Amorim, 43 anos, e Josenildo Soares da Rocha, 33, conhecido como Babalu, se mostraram emocionados durante a cerimônia civil realizada pela juíza Lorena Carla Santos Vasconcelos Sotto Maior, titular da 2ª Vara. Outros 12 casais oficializaram a união na cerimônia coletiva, que foi acompanhada por mais de 200 pessoas.
Em entrevista à imprensa, em março deste ano, Cristiano revelou que já conviveu com oitos mulheres, mas, como é estéril, não possui filho biológico. Ele disse que há anos procurava uma companheira com as qualidades que acabou encontrando em Josenildo que é, nas palavras do companheiro, “extrovertido, carinhoso, sincero e excelente dono de casa”.
Josenildo, que fez questão de assumir seu lado feminino, também não poupou elogios ao futuro “marido”: ‘Graças a Deus encontrei meu par perfeito. Mostraremos à sociedade conservadora e que nos critica o que é um casal feliz’.
A união civil entre homossexuais, assegurando a esses casais os mesmos direitos dos casais heterossexuais, foi aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em maio desse ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário