sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sem reajuste, professores de Girau do Ponciano cruzam os braços.

 Categoria solicita aumento de 20% e prefeitura nega aumento


Os professores da rede municipal em Girau do Ponciano, região Metropolitana do Agreste, resolveram após uma assembleia cruzar os braços e deflagraram greve na educação do município. A categoria chegou a essa decisão, após não obterem do prefeito da cidade, Davi Barros, o reajuste de 20%, apresentado a ele através da categoria. Uma pequena passeata foi realizada nesta segunda (9), para pedir que o prefeito dialogue com o grupo de grevistas sobre o reajuste salarial.

Segundo informações repassadas ao Portal 7Segundos, cerca de mil profissionais da Educação do município, estarão nesta terça-feira (10), na sessão ordinária da Câmara Municipal da Cidade, onde pretendem cobrar dos vereadores uma posição junto ao executivo municipal.

Manifestação pode chegar a Assembleia estadual

Os professores pretendem ir mais longe com o protesto. Existe a possibilidade de um grande grupo seguir até Maceió, onde na Assembleia Legislativa, pretende solicitar apoio ao deputado Gilvan Barros, para que ele intervenha na situação política-administrativa em Girau do Ponciano, onde seu sobrinho Davi Barros é o prefeito.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário