sábado, 28 de abril de 2012

Girau do Ponciano decreta Situação de Emergência.

Situação de emergência: não chove há 6 meses em 33 cidades de Alagoas


 
Piranhas é uma das cidades que sofrem com a estiagem Com mais de seis meses sem chuva, 33 municípios estão sofrendo com a seca e devem decretar situação de emergência. Pariconha, a 326 km de Maceió, é uma das cidades que mais sofre com a estiagem.“O grande problema é a alimentação da população. Não temos mais plantação, nem semente para plantar” conta o coordenador da Defesa Civil do município, Arator de Araújo.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil recebendo na próxima segunda-feira (30) uma equipe do governo federal para apoiar ações nos municípios envolvidos pela seca.
Estão entre os municípios que sofrem com a estiagem: Batalha, Canapi, Carneiros, Estrela de Alagoas, Jacaré dos homens, Jaramataia, Monteirópolis, Olho das flores, Olho D'Água do Casado, Ouro Branco, Poço das Trincheiras, Senador Ruy Palmeira e São José da Tapera, já decretaram situação de emergência e água Branca, Belo Monte, Caciimbinhas, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Girau de Porciano, Inhapi, Major Isidoro, Maravilha, Minador do Negrão, Mata Grande, Olivença, Palmeira dos índios, Pão de Açúcar, Piranhas, Palestina, Pariconha, Santana do Ipanema e Traipú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário