sábado, 28 de abril de 2012

Cartuxo Cordelista



                                                                         
                                                              Valdemir Ferreira  ( Cartuxo ) 
                                                                      e sua afilhada,  Raíssa
 
“Meu maior objetivo é investir na Literatura de Cordel ensinando os jovens a valorizar o conhecimento da região, e a receptividade das pessoas tem sido muito boa, sobretudo as crianças. Quero ver os jovens lendo coisas boas, ao invés de assistir a programas como Big Brother e a Fazenda, que deturpam os valores da nossa sociedade”.
Cartuxo Cordelista
 
BIOGRAFIA
Valdemir Ferreira, conhecido como “Cartuxo Cordelista”, é filho de D. Flora (costureira ) e do saudoso Sr.Emídio ( mecânico ). Passou toda a sua infância e adolescência na Rua Boa Vista e atualmente reside na Rua Estudante José de Oliveira Leite, centro de nossa metrópole.
Começou a trabalhar aos 11 anos vendendo picolés; aos 13 entregava butijões de gás.  Antes de ingressar no Banco do Brasil (onde trabalhou de 1981 a 1997), lecionou Matemática na Escola Hugo Lima  e trabalhou em uma empresa multinacional de beneciamento de tabaco.
Valdemir é casado com D. Zélia, é pai de 4 filhos e avô de João Vinícius.
São 70 cordéis produzidos e conta com a assinatura dos desenhos e ilustrações das capas de Paulinho da Julita, residente em Girau do Ponciano/AL. Cartuxo do Cordel continua na luta pela realização de seu sonho de ver os seus cordéis publicados, dando assim a sua contribuição para o crescimento cultural de todos nós. Ele é um grande divulgador da Literatura de Cordel, que nasceu em Portugal e se tornou popular aqui no Nordeste brasileiro, ajudando a ensinar, durante décadas, o nordestino a ler.
Atualmente a sua meta é conseguir um patrocinador que esteja interessado em divulgar esta bellíssima e importante arte popular.
Visite o Blog de Cartuxo Cordelista
www.cartuxocordelista.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário