quinta-feira, 25 de abril de 2013

residência, amarra família e rouba pertences em Girau do Ponciano


Quadrilha invade 

Chefe da família, de 57 anos, ainda foi agredido pelos bandidos, que quebraram objetos da residência
Por Adalberto Custódio

A família Simão dos Santos, que reside no Sítio Lagoa de Cima, em Girau do Ponciano, viveu momentos de horror na noite desta quarta-feira. Quatro homens armados chegaram na residência à pé e anunciaram o assalto. Em seguida amarraram o casal João Luiz dos Santos, 57, e Julia Simão dos Santos, 53, além dos três netos menores de idade.
Fazendo várias ameaças, a quadrilha iniciou um verdadeiro “arrastão” dentro da residência, subtraindo aparelhos de TV, DVD, som, roupas da família e vários objetos pessoais. Durante a ação, os bandidos ainda quebraram vários objetos da residência.
Em seguida, os bandidos fugiram com todos os objetos, deixando para trás um cenário de destruição, medo e revolta.
A família acionou a Polícia Militar e uma guarnição da 3ª Cia foi ao local juntamente com o apoio do GPM de Campo Grande e localizaram duas crianças, netas das vítimas, escondidas numa vegetação em torno da residência. As outras vítimas estavam assustadas e João Luiz, chefe da família, apresentava um corte no supercílio direito, devido a uma agressão por parte dos autores. A vítima foi encaminhada até o hospital do município por uma das guarnições.
Foram feitas diversas rondas e abordagens na região, porém não foram localizados autores ou suspeitos.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Justiça dá causa favorável aos concursados em Girau do Ponciano


Prefeitura terá 30 dias para nomear aprovados no último certame


Por Adalberto Custódio

Finalmente terminou a novela em torno da polêmica criada após o prefeito de Girau do Ponciano, Fábio Aurélio, solicitar a anulação do concurso público realizado pela gestão anterior. Nesta terça-feira (16), o juiz Anderson Santos dos Passos decretou a contratação de todos os candidatos aprovados no certame.
O juiz determinou ainda que o município de Girau do Ponciano terá 5 dias para nomear todos os aprovados e classificados dentro do número de vagas no concurso público regido pelo edital 01/2012 para os cargos de Dentista, Agente Comunitário de Saúde, Assistente Social, Auxiliar de Enfermagem, Assistente Social, Enfermeiro, Médico Generalista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico do Trabalho, Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Básico anos iniciais e finais, Auxiliar de Serviço Administrativo Educacional, Auxiliar de Vigilância Escolar e Agente Fiscal de Trânsito.
O magistrado considerou ainda que havendo a impossibilidade de manutenção no mesmo cargo público de mais de uma pessoa (no caso concursados e contratados) o município deverá, num prazo de 30 dias, exonerar os servidores temporários. O município terá um prazo de 10 dias para enviar à justiça a listagem desses servidores.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Polícia prende mulher acusada de tráfico de drogas em Girau do Ponciano


Operação policial foi motivada após ligações feitas ao Disk Denúncia

Por Ascom 3º BPM
No início da noite desta quarta-feira (10), policiais do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e da 3°CIA prenderam Elizangela dos Santos, de 30 anos, acusada de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu em uma residência localizada no Sítio Torrões, zona rural de Girau do Ponciano.
 
Por volta das 18 horas o disk Denúncia da Polícia Militar recebeu uma ligação informando que no endereço mencionado havia uma casa onde morava um casal, sendo o rapaz pouco conhecido na cidade, local onde provavelmente estava funcionando uma “boca de fumo”, pois havia uma grande movimentação de jovens, entrando e saindo diariamente.
 
Os policiais se deslocaram até o local informado e encontraram apenas Elizangela dos Santos, quel foi indagada sobre a existência de substâncias entorpecentes na residência. A acusada negou as denúncias e autorizou a entrada dos militares na casa para realização de uma averiguação.
 
Durante a revista, os policiais encontraram um revólver calibre 32, seis munições intactas, quatorze bombinhas de maconha, dois litros de substância utilizada na produção de loló (clorofórmio), centenas de recipientes vazios de medicação injetável e um recipiente de detergente contendo loló.
 
A acusada informou à polícia que todo material encontrado pertencia ao seu namorado, identificado por Antônio Fernando Cardoso, o qual é natural da cidade de Lagoa da Canoa e que há cerca de 30 dias passou a morar com a mesma.
 
Certos do estado de flagrância, os policiais militares encaminharam o material apreendido e a acusada Elizangela dos Santos até a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante delito.

MAIS FOTOS

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Homem é preso acusado de tentativa de estupro

O fato ocorreu por volta das 11:00 da manhã da ultima quinta-feira,4,na localidade conhecida como Sitio Nicolau,na zona rural de Girau do Ponciano,quando a vítima foi uma mulher que tem no nome as iniciais M.L. S. F,tem 27 anos,que foi  vítima de um homem identificado como José dos Santos Pereira,25 anos,que acabou sendo localizado.   
A vitima procurou o GPM e informou que no dia 02/04/12, por volta das 18h00min, estava retornando de seu trabalho, quando o acusado a abordou e utilizando-se de violência derrubou-a no chão e, tentou estuprá-la, entretanto, a mesma começou a gritar e debater-se contra o acusado,que ao perceber que outra jovem estava se aproximando do local gritando,tentou sufocar a vitima,porém,a vítima reagiu e conseguiu livrar-se do acusado que foragiu correndo.   
A vitima informou ainda que na data corrente,encontrava-se na Rua Juscelino Kubitschek,no Centro de Girau do Ponciano, quando reconheceu o acusado,o qual transitava no local.Em seguida,a guarnição deslocou-se e localizou o acusado,que  foi detido e juntamente com a vitima encaminhado até a Delegacia de Policia Civil para os procedimentos legais.