quinta-feira, 28 de março de 2013

Sindpol realiza inspeção e encontra várias irregularidades na Delegacia de Girau

 
Por Ascom Sindpol
A delegacia da cidade de Girau do Ponciano não possui nenhuma estrutura física para o retorno da custodia de preso sob responsabilidade dos policiais civis.  No entanto, estão sendo recolocados os xadrezes no local. A situação foi confirmada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) que esteve no município.
A entidade sindical registrou as precárias condições de trabalho e estruturais. Em documentos, o sindicato relata que o alojamento está com infiltrações. “Todas as paredes apresentam rachaduras e mofos. É comum aparecer ratos. Portas estão destruídas pelos cupins”.
A delegacia não disponibiliza de uma estrutura de segurança. O muro é baixo e poderá facilitar a fuga de presos. Em outra ocasião, já ocorreu à tentativa de resgate de presos. Além disso, o local é do lado de uma escola pública, onde crianças e adolescentes têm aulas todos os dias.
O pátio da delegacia está cheio de motos e carros velhos e amontoados, o que configura um evidente risco de proliferação de doenças como dengue e leptospirose.  A escala de plantão fixa apenas um policial por dia.
No local é constante a falta de água e de energia. Ruídos na linha telefônica impedem de o policial ouvir os apelos da população necessitada.
O vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, está informando toda a situação precária e solicita a retirada da carceragem. Os documentos foram direcionados ao delegado da Regional de Arapiraca, Isaias Rodrigues, ao juiz da cidade, Anderson Santos dos Passos, ao delegado de Girau do Ponciano,  Adalberto Meira Cavalcante, e à Promotoria de Justiça.


MAIS FOTOS

Tragédia:Colisão entre caminhão e cinquentinha deixa avó e neta mortas em Arapiraca.Veja fotos

A reportagem do Portal 96 esteve acompanhando os primeiros levantamentos feitos pela policia,que foi acionada para uma ocorrência de colisão entre um ciclomotor 50cc e um caminhão,e que ocorreu em um trevo que é situado no acesso ao bairro Olho D'água dos Cazuzinhas em Arapiraca.O acidente causou a morte de duas pessoas da mesma família.
O acidente se deu na AL-115,no início da noite da ultima quarta-feira,27,e envolveu um caminhão de placa MUS-5359,que estava carregado de fumo,que era conduzido por José Pedro da Silva,e uma cinquentinha Bravia,conduzida por Elenilza de Souza,39 anos,que conduzia a moto que também era ocupada por sua filha Maria Carla de Souza Silva,7 anos e ainda pela senhora Maria Rita de souza,que é mãe da condutora da moto e,avó da menina.
Segundo informações,levantadas pela nossa reportagem,na Central de Policia de Arapiraca,na manhã desta quinta-feira,as vítimas fatais foram Maria Rita de souza,e a sua neta Maria Carla de Souza Silva,que acabaram morrendo no local.Ainda segundo levantamentos,Elenilza de Souza ficou gravemente ferida e foi socorrida e levada para a Unidade de Emergência do Agreste.Enquanto isso,a policia foi acionada para os procedimentos cabíveis.
O acidente
Também segundo a Policia Civil,o condutor do caminhão seguia no sentido de Lagoa da Canoa a Arapiraca,quando no local citado,que tem faixa contínua,tentou ultrapassar a cinquentinha que seguia no mesmo sentido,sendo que naquele momento,a condutora da moto entrou da vez na pista contrária para entrar no trevo,sem observa o caminhão que estava logo atrás,e acabou entrando na frente do veículo pesado,que atingiu então a moto em cheio,acontecendo então a tragédia.Em seguida,foram acionados o Instituto de Criminalística,o IML e a Policia Civil.
Depois do acidente,o condutor do caminhão ficou desesperado e continuou no local,mas com medo de ser agredido,saiu do local quando percebeu que familiares das vítimas fatais,acabavam de chegar ao local do fato.Depois disso,o motorista do caminhão disse aos policiais,que não teve como evitar a tragédia,já que a moto,entrou de vez na frente do carro.
Ainda segundo informações do 60 DP-de Limoeiro de Anadia-,que tem a frente o delegado Isaías Rodrigues,o caminhão foi liberado,e o motorista,deverá se apresentar na próxima semana para ser então ouvido sobre o acidente.A policia também informou que os levantamento iniciais,apontam que a condutora da moto,teria em tese,provocado o acidente.
A Unidade de Emergência  deverá passar para a família da mulher que ficou ferida,as informações sobre a paciente,que no acidente,assim como as demais ocupantes da cinquentinha,estava sem capacete no momento do ocorrido.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Polícia encontra veículo abandonado após colisão em Girau do Ponciano

Veículo foi conduzido para a sede da 3ª CIA 

09:42 - POLíCIA
Redação com COPOM
A guarnição de Girau do Ponciano estava em rondas, quando recebeu uma denúncia de que havia um veículo de modelo Fiat Strada Fire CE Flex, de cor vermelha e placa KKD 6542, Garanhuns –PE, no Sítio Genipapo - Zona Rural de Girau do Ponciano.

Os policias foram até o local e verificou que o mesmo estava parcialmente destruído por causa de uma colisão em um poste.

Através de informações vindas do 3º BPM foi relatado que no sistema o veículo supostamente pertence ao Sr. Severino Dantas Barros, morador da rua Antônio de Almeida, Cidade de Garanhuns-PE.

O veículo foi conduzido para a sede da 3ª CIA à espera do proprietário.
 

quarta-feira, 20 de março de 2013

Prefeitura de Girau do Ponciano anula concurso que ofertava mais de 300 vagas

Foram encontradas irregularidades na contratação da empresa

11:00 - ALAGOAS
 
Da Redação

O concurso de Girau do Ponciano, realizado em novembro do ano passado, foi anulado pelo prefeito do município, Fábio Aurélio. O certame foi invalidado após a procuradoria do município encontrar irregularidades no processo de contratação da empresa responsável, a Fundação Alagoana de Pesquisa, Educação e Cultura (Fapec). O decreto, estabelecido no último dia 18, será publicado no Diário Oficial do Estado na próxima quinta-feira (21).

De acordo com o procurador da cidade, Ivens Alberto de Queiroz, “o processo não observou as leis de licitação, nem as instruções normativas que regulamentam esse tipo de contratação”. Em seguida, ele disse que será encaminhado um ofício ao Ministério Público Estadual (MPE), a Defensoria Pública, ao Tribunal de Contas (TC) e a Câmara de Vereadores com os documentos que fundamentam a anulação.

Queiroz afirmou, ainda, que a administração de Girau irá realizar um novo concurso. “O próximo deve ser homologado em um prazo de 180 dias”, disse.

Quanto aos aprovados no certame, o procurador destacou que “os fraudadores devem responder pela situação”. Segundo ele, ainda não há como especificar quem irá ressarcir os candidatos pelos danos causados pelas irregularidades; se a empresa ou a antiga gestão municipal. “Um deles vai arcar com os danos ao erário e aos candidatos”, acrescentou.

Candidatos reclamaram da empresa

O concurso, que ofertou 337 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior, com salários que variam entre R$ 622 e R$ 5.500, foi realizado em 2012, porém, em dezembro, após o anúncio do resultado, vários candidatos entraram com ações pedindo a anulação do certame.

Em alguns casos, pessoas que realizaram a inscrição acusaram a Fapec de irregularidades. Em uma rede social, candidatos compartilharam informações acerca das provas, dentre elas, afirmam não ter realizado os testes porque o nome não constava no banco de dados da empresa, outros dizem que fiscais instruíram que o gabarito fosse assinado.

domingo, 17 de março de 2013

Um jovem morre e um rapaz é internado depois de sofrerem intoxicação durante trabalho

Fonte: Mitchel Torquato

A policia militar foi acionada para uma ocorrência onde uma pessoa morreu e outra acabou sendo internada por intoxicação,durante um trabalho que realizavam em Lagoa da Canoa,por volta das 16:00 da ultima sexta-feira,15,na rua Alfredo Toto,s/n,no centro daquela cidade    
Segundo informações,a vítima fatal foi Ednaldo Pinheiro Martins de Souza, (Naldo),16 anos,que morava no centro da cidade e a pessoa que teve que ser internada foi Cristiano Lopes dos Santos,24 anos,que foi socorrido por uma parente.  
Durante o serviço do dia 15/03/2013,A PM foi informada via telefone, que havia acontecido um acidente por intoxicação por cola de sapateiro,na loja CB soares moveis,e a PM foi  ate o local,e duas unidades da Samu foram acionadas para o local.
Logo depois, a PM foi informada que os dois funcionários estavam fazendo reparos em uma caixa de água que estava vazando, e que os mesmos estavam usando cola de sapateiro, e que logo após o almoço,um funcionário da loja foi até o local para pegar um móvel e se deparou com os mesmos já desacordado.  
Depois da constatação,uma das vítimas, Cristiano Lopes dos Santos,foi levado para a Unidade de Emergência, e a outra vítima,Ednaldo Pinheiro Martins de Souza, ficou na unidade do Samu, onde os mesmos tentaram reanima-lo ,mas o mesmo acabou morrendo.
A guarnição entrou em contato com o batalhão que acionou a Policia Civil para os devidos procedimentos.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Violência:Vigilante é assassinado a tiros por bandidos desconhecidos na zona rural de Traipu

Moradores da localidade conhecida como Sítio Santo Antonio,na zona rural de Traipu,por volta das 08:40 da ultima quinta-feira,14,bandidos armados mataram a tiros,o vigilante identificado como Jose Ailton Chagas,33 anos,que era morador da localidade citada.  
A policia informou que os acusados foram dois elementos desconhecidos que portavam armas de fogo de calibre não identificado.Os acusados no crime estavam em um veículo Gol,de placa não anotada e,que não foram reconhecidos por ninguém no local onde se deu o fato.
Depois do homicídio,pessoas ligaram para a 3ª Cia GPM Traipu, informando sobre o ocorrido.O policiamento chegou ao local,e testemunhas informaram que a vítima  estava trabalhando na Unidade de Saúde do Sítio Santo Antonio,quando se aproximou dele um veículo Gol,de Cor prata,com alguns elementos que logo começaram a disparar em sua direção,e que em seguida se evadiram do local,tomando destino ao Povoado Mumbaça.  
A vítima morreu no local;enquanto isso,os bandidos se evadiram.Foram acionados para o local a PC,o IML e o Instituto de Criminalística.

quarta-feira, 13 de março de 2013

DOE SANGUE, PROVA DE AMOR MAIOR NÃO HÁ !


GENTE ESSA GAROTA LINDA, AMIGA, PESSOA MARAVILHOSA , DE UMA COMPETÊNCIA SEM LIMITE PRECISA DE SUA AJUDA...ALINE BARBOSA, EX-FUNCIONÁRIA DA SO ESPORTES MAGAZINE. HOJE PRECISA, E MUITO, DA SUA AJUDA, POIS A MESMA SE ENCONTRA ENFERMA NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA, PRECISANDO DE DOAÇÕES DE SANGUE (QUALQUER TIPO), EM VIRTUDE DE ESTÁ COM UMA DOENÇA QUE SÓ DEUS E VOCES PARCEIROS PODEM AJUDAR  ELA A VOLTAR A VIVER SUA VIDA NORMALMENTE. AJUDEM...  POR FAVOR,  
QUE DEUS NUNCA DESISTA DE VC ALINE, POIS VC É UMA PESSOA ESPECIAL.

terça-feira, 12 de março de 2013

Uma pessoa é vítima de tentativa de homicídio em Girau do Ponciano

Fonte: Mitchel Torquato

Segundo as primeiras informações,o fato ocorreu por volta das 2:35 da manhã desta terça-feira,12,na rua Frei Damião,bairro Alto do Cruzeiro,em Girau do Ponciano,e como ocorre na maioria das vezes,o acusado da tentativa de homicídio acabou conseguindo se evadir sem ser identificado.  
Ainda no local,a PM recebeu a informação de que a vítima foi Willian Rodrigues de Farias,30 anos,morador da mesma cidade,e este foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados por um desconhecido que portava uma arma de fogo de calibre não identificado.  
Segundo informou a PM,a própria vítima,ferida no rosto e no abdômen,compareceu a sede,e relatou que transitava em sua motocicleta,no endereço mencionado acima,quando um elemento desconhecido,encapuzado e a pé,efetuou três disparos de arma de fogo contra o mesmo,e que este conseguiu fugir do bandido e chegar a sede da 3ª Cia.  
A vítima foi prontamente socorrida pela guarnição até o hospital da cidade,que em seguida,encaminhou o  mesmo para a Unidade de Emergência do Agreste.Foram efetuadas diversas rondas pelas imediações,porém, o autor não foi localizado.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Empresário da banda Gingado é executado a tiros em Arapiraca

Dois pistoleiros em uma motocicleta perseguiram a vítima até a morte 

 POLíCIA
Por Redação

Pânico e muita correria, foi o que relataram testemunhas de um brutal assassinato ocorrido no fim da tarde desta quarta-feira (06), quando o empresário e dono da banda de pagode Gingado, José Roberto de Souza, de 31 anos, foi executado por cinco tiros de arma de fogo efetuado por dois pistoleiros não identificados.

O crime aconteceu por volta das 17h40, em um trecho da AL-110, região do Bairro Boa Vista em Arapiraca. Os pistoleiros, em uma motocicleta de modelo Biz, sem placa, aproveitaram que Roberto reduziu a velocidade próximo a um quebra-molas e abriram fogo contra o veículo da vítima, um VW Saveiro Cross, de cor vermelha e placa PFE-3914\AL.

Assustado com os tiros e tentando fugir dos atiradores, o empresário conseguiu descer do carro e saiu correndo em direção a um terreno lateral a rodovia, mas foi atingido com um tiro na região da perna, perdeu o controle e caiu. Sem medo de qualquer tipo de reação, o pistoleiro saiu atrás de Roberto e o executou com cinco tiros, três deles na região das costas e mais dois na cabeça. A área foi isolada pela Polícia Militar (PM) até a chegada dos peritos.

Após a conclusão do crime a dupla fugiu em alta velocidade tomando destino desconhecido pela Polícia. A reportagem do Portal 7Segundos acompanhou o trabalho do Instituto de Criminalística e da Polícia Civil. Para os peritos o crime possui grandes traços de uma execução.

No local do crime não foi localizado nenhum parente ou familiar do empresário. Segundo testemunhas ele havia comprado a banda Gingado há poucos meses e atuava em outro ramo antes de adquirir a banda. Após os trabalhos da pericia oficial no local, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.



Galeria de fotos

Tiros e pânico durante tentativa de assalto em Girau do Ponciano

Fonte: Mitchel Torquato com PM

A ação de bandidos armados com armas de fogo provocou pânico em moradores da localidade conhecida como povoado Chã do Salobro Grande,na zona rural  de Girau do Ponciano,quando José Ferreira dos Santos,22 anos, Brás Ferreira dos Santos,55 anos,acompanhados de outra pessoas,acabaram sendo vítimas de bandidos não identificados que cometeram a tentativa de assalto,deixando um rastro de medo.
Segundo informações levantadas pela PM,as vítimas estavam na residência citada,quando três elementos desconhecidos arrombaram a porta da frente, invadindo a casa já anunciando o assalto.Em seguida,um dos elementos,em posse de uma arma de fogo,passou a ameaçar os moradores,exigindo dinheiro.
Enquanto os moradores estavam temerosos,foi notado que veículos passavam naquele momento nas proximidades da casa,deixando os assaltantes desconfiados,sendo que naquele instante,o bandido se distraiu, as vítimas saíram correndo da casa e conseguiram fugir.
Depois de perceber que as pessoas haviam saído da casa,os bandidos saíram da mesma ainda com armas nas mãos e chegaram a efetuar cerca de cinco disparos na direção das vitimas,que por sorte não foram atingidas.Depois disso,os bandidos fugiram e a PM foi acionada.
A PM fez diversas rondas e abordagens na região,porém os autores não foram localizados.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Secretarias de Girau divulgam ações da Semana da Mulher

 

 REGIÃO METROPOLITANA DO AGRESTE
A preocupação com o bem-estar e a saúde das mulheres é uma das prioridades do governo municipal em Girau do Ponciano. Em ação conjunta das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, as mulheres irão receber atenção especial com exames, palestras educativas, atividades físicas e de lazer.

A programação oficial foi divulgada esta semana, mas as atividades começam no dia quatro de março e seguem até sexta (8), data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A questão da saúde das mulheres é uma preocupação constante para as Secretarias envolvidas diretamente no evento. As ações preventivas serão intensificadas nesse momento.

Como parte da programação, a Prefeitura de Girau do Ponciano realizará exames preventivos, como citologia para prevenção do câncer de mama e do colo do útero, bem como ginástica na praça central da cidade, onde também será servido um café-da-manhã para as jovens e donas-de-casa.

O prefeito Fabinho Aurélio (PSD) e o vice Severino do Chapéu (PTC) irão acompanhar as atividades, que também serão estendidas para os moradores da comunidade de Canafístula do Cipriano, na zona rural do município de Girau do Ponciano.