terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Transportadores escolares querem voltar ao trabalho em Girau do Ponciano

por Assessoria/Minuto Arapiraca
Transportadores escolares querem voltar ao trabalho em Girau do Ponciano Cerca de 80 transportadores escolares de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas, estiveram no Fórum da cidade, na manhã desta terça-feira (26), com a finalidade de discutir com o promotor público Saulo Ventura o retorno dos trabalhadores às atividades de transporte de estudantes do município, das quais estão afastados desde dezembro de 2012.
Os trabalhadores foram afastados do trabalho devido à mudança de gestão na prefeitura local. Eles faziam o transporte de estudantes da Zona Rural do município nos três turnos e não tiveram os respectivos contratos de prestações de serviços renovados pela prefeitura.
O município possui, hoje, sete ônibus para transporte de estudantes. “No entanto, a demanda para o transporte de estudantes é de 90 veículos”, afirmou o presidente da Cooperativa de Transporte de Girau do Ponciano (CTGP), Rosivaldo dos Santos, durante a reunião com o promotor.
As aulas nas escolas da rede municipal de Girau do Ponciano, segundo o representante da CTGP, iniciarão no próximo dia quatro de março. “Nós estamos sem trabalhar e ainda não sabemos o que vai acontecer com os nossos trabalhadores”, frisou Rosivaldo.
O promotor Saulo Ventura, após ouvir as reivindicações dos trabalhadores, se comprometeu em conversar com representantes da educação local, com a finalidade de saber como se dará o processo de contratação dos ônibus necessários para atender a demanda da cidade. “Na próxima terça-feira nós iremos nos encontrar também com o procurador geral do município e teremos alguma posição sobre o assunto”, falou.
 A ideia dos trabalhadores é de que o município contrate a cooperativa, já que a quantidade de cooperados atende à demanda. “Caso se resolva pela não contratação direta, que se faça uma licitação e o problema seja resolvido para ambas as partes, estudantes e trabalhadores”, disse.
APOIO
A Cooperativa de Transporte Intermunicipal de Passageiros de Alagoas (Coopervan) e a Organização das Cooperativas do Brasil Seccional Alagoas (OCB-AL) estão apoiando e acompanhando a ação dos transportadores escolares de Girau do Ponciano.
O presidente da Coopervan, Marcondes Prudente, afirmou que a iniciativa é louvável e está respaldada pela lei brasileira. “Estamos ao lado dos cooperados de Girau do Ponciano e temos a certeza de que a prefeitura atenderá as reivindicações dos trabalhadores cooperados”, concluiu.

  • Mais fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário