sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Prefeito eleito de Girau desabafa: “Não é só quem tem dinheiro que ganha eleição”

28/12/2012 15:24

por Igor Castro - Editor
Blog do Clylton Houly
Prefeito eleito de Girau desabafa: “Não é só quem tem dinheiro que ganha eleição”
“Muita gente achava que não venceríamos. Provamos que não é só quem tem dinheiro que ganha eleição”. A afirmação do prefeito eleito de Girau do Ponciano, Fabinho Aurélio (PSD), aconteceu durante sua diplomação, na sede do Fórum, na última semana. O Minuto Arapiraca teve acesso ao vídeo postado pela Agência Dussol.
Durante sua fala, o prefeito eleito agradeceu aos familiares, a namorada, aos amigos e ao vice-prefeito, Severino do Chapéu, com quem ele exclamou união. Aurélio disse ainda que fará uma administração voltada para população carente.
“Farei uma administração voltada para população pobre e carente que precisa muito de mim. O povo está sofrido e somos os grandes responsáveis. São essas pessoas que precisam de um prefeito que olhe pelas politicas publicas da saúde, da educação, da segurança. O Severino e eu vamos buscar o melhor pela nossa cidade, sempre pensando no bem social”, falou.
Em um dos momentos da oratória, Fabinho Aurélio contou que uma parte da população não acreditava em sua vitória devido à falta de recursos para campanha. “Muita gente achava que não venceríamos. Provamos que não é só quem tem dinheiro que ganha eleição. Deus é maior e com certeza essa vitória mostrou isso”, concluiu.
Confira o vídeo - aqui

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Bandidos armados roubam três veículos na região Agreste


Fonte: Mitchel Torquato

O primeiro veículo roubado foi na rua Estudante José de Oliveira Leite,S/N,no bairro São Luiz,em Arapiraca,por volta das 23:30 da ultima quarta-feira,26,quando a vítima foi  Edvânio Moreira,38 anos,que mora na zona rural de Arapiraca e foi abordado por três elementos desconhecidos que portavam armas de fogo e roubaram dele uma Motoneta 50cc Tracks de cor Preta  
A guarnição do PELOPES estava em rondas nas proximidades do Bairro São Luiz,quando se deparou com uma ocorrência de roubo de veículo.A vítima relatou a guarnição que transitava no local quando foi abordado por três elementos desconhecidos, sendo que um deles portava uma  arma de fogo e  mediante ameaça levaram sua moto e foragiram do local em seguida tomando destino ignorado.  
A guarnição efetuou diversas rondas com o objetivo de localizar os acusados, porém sem êxito.A vítima foi orientada a procurar a Central de Polícia para fazer um B.O.  
Outro veículo foi roubado  
Na mesma quarta-feira,pouco mais das 22:00 hs,no Povoado Caldeirões,na zona rural de  Girau do Ponciano ,um cidadão identificado como Givanildo de Lima Silva, 27 anos,acabou tendo roubada uma  motocicleta CG Titan 150 de cor preta e placa NLV-4914.
A vítima informou que estava em deslocamento, sentido ao Povoado Caldeirões,quando foi abordado por dois elementos em outra motocicleta, um deles portando arma de fogo. A vítima informou ainda que os elementos fizeram ameaças e roubaram a moto,fugindo do local em seguida.A guarnição efetuou rondas pelas imediações, porém sem êxito.
Mais um veículo foi roubado em Arapiraca  
Ainda na noite da quarta-feira,por volta das 21:30,na rua André Leão,no bairro  Brasília,uma moça identificada como Fabiana Maria da Silva,23 anos,foi abordada por três pessoas que tomaram dela uma Motoneta 50cc Shineray/Phoenix de cor vermelha    
A vítima informou á guarnição, que transitava na Rua Presidente Getúlio Vargas, no Bairro Itapoã, quando foi abordada por três pessoas desconhecidas,sendo  um homem e uma mulher,a pé, e um deles portando arma de fogo.Os indivíduos citados como acusados fizeram ameaças a moça e  levaram a sua moto,tomando destino ao Bairro Canafístula.  
O policiamento efetuou diversas rondas pelas imediações, porém sem êxito.A vítima foi orientada a procurar a Central de Polícia para fazer um Boletim de Ocorrência.

Acidente com moto deixa dois menores feridos e um morto em Feira Grande

por Adalberto Custódio
Acidente com moto deixa dois menores feridos e um morto em Feira Grande
O Minuto Arapiraca acabou de receber a informação, repassada por um internauta, sobre um grave acidente motociclístico, ocorrido na tarde desta quinta-feira (27) na zona rural do município de Feira Grande. O acidente vitimou três menores de idade, que estavam a bordo de uma motocicleta Honda CG de placa MVE 6447.
Ainda de acordo com o internauta, o acidente ocorreu numa estrada vicinal que dá acesso ao povoado Pilões. Um dos menores teria morrido ainda no local. Nossa equipe de reportagem ainda não tem detalhes sobre o que teria causado o acidente.
Neste momento estão sendo aguardadas as equipes do Instituto de Criminalística (IC) e IML. Em breve voltaremos com maiores informações.

Prefeitura divulga programação do Réveillon no Lago da Perucaba

por Ascom Arapiraca
Prefeitura divulga programação do Réveillon no Lago da Perucaba
A Prefeitura de Arapiraca, através das secretarias de Comunicação, Cultura e Turismo, com o apoio de outros órgãos da administração municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, já definiu a programação do Réveillon, no Lago da Perucaba.
A programação festiva terá várias horas de duração, com início previsto para as 19 horas. O Lago Perucaba está recebendo uma megaestrutura de palco, som, iluminação e sistema de segurança para garantir o sucesso do evento.
Mais uma vez, a Prefeitura de Arapiraca está valorizando os artistas locais. A programação musical terá: Lourenço, César Soares, Forró do Tchê, João Felipe, Mercinho, Alves Correia e Cicinha Roque.
Além disso, durante a chegada do Ano-Novo haverá uma queima de fogos com duração de vários minutos para abrilhantar ainda mais o primeiro dia de 2013.

Acusado de furto é assassinado a facadas por vitimas do furto em Lagoa da Canoa


Fonte: Mitchel Torquato

Foi mais um caso de homicídio que ocorreu na zona rural de Lagoa da Canoa,por volta das 6.40 da ultima quarta-feira,26.Segundo informações,o crime ocorreu na rua Manoel Antônio Pituba,na Vila Santa Isabel ,em Lagoa da Canoa.Segundo relatos,a  vítima foi  Pedro Pinho Rodrigues,25 anos,que residia na mesma rua onde ocorreu o crime.
A policia informou que populares disseram que os acusados foram Sidney Domingos de Lira,30 anos,e ainda  Vagner de lira.Ainda segundo informações,os acusados acabaram fugindo sem ser localizados depois do crime que será investigado.
O crime-  
Populares informaram ao GPM de Lagoa da Canoa, que havia ocorrido um homicídio no endereço citado. A guarnição deslocou-se até o local e constatou o fato. Segundo informações de populares, a vítima havia furtado na noite anterior ,alguns objetos de um dos acusados no homicídio.  
No dia seguinte, na hora descrita, os acusados foram em busca da vítima, a fim de tomar satisfações, ocorrendo assim uma discussão, onde os autores atingiram a vítima com uma faca peixeira o homem que acabou morrendo no local.  Policia Civil, IC e IML foram acionadas. 

domingo, 23 de dezembro de 2012

Cidadão sofre atentado quando seguia para casa em Girau do Ponciano


Fonte: Mitchel Torquato

A policia  ainda não tem informações sobre os acusados de cometer um atentado a bala na localidade conhecida como Povoado Pau D’água ,zona rural de Girau do Ponciano,por volta das 16:20 de domingo,23,onde a vítima foi  José Domingos da Silva,30 anos,que foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuados por dois elementos desconhecidos  
Foi informado ao Policial que se encontrava de Plantão na Unidade de Emergência, que a vítima estava pilotando sua moto em direção à sua residência,quando foi abordado por dois elementos que efetuaram disparos de arma de fogo em direção ao mesmo,na qual veio a atingir as suas costas.  
Em seguida, os indivíduos foragiram do local e tomaram destino ignorado.Depois disso, a vítima foi socorrida e encaminhada  para a Unidade de Emergência para os devidos procedimentos.

Justiça reconhece projeto da Câmara e Feira Grande passa a ter 11 vereadores

por Igor Castro
 Justiça reconhece projeto da Câmara e Feira Grande passa a ter 11 vereadores
A Câmara Municipal de Feira Grande, na Região Metropolitana do Agreste, terá onze vereadores a partir de 01 de janeiro do próximo ano. A novidade foi informada pelo juiz da 55ª Zona Eleitora, Jandir de Carvalho, durante a diplomação dos eleitos na semana passada.
Os candidatos Valmirzinho (DEM) e Roberto do Vanda (PSD), que obtiveram 607 e 605 votos, respectivamente, também foram diplomados juntamente com os nove parlamentares eleitos em outubro. A solenidade aconteceu na própria sede da Câmara.
Neste ano, a Câmara Municipal havia aprovado um projeto para aumento no número de vagas da câmara. De nove para onze cadeiras. Porém, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas só considerou o projeto válido nos últimos dias.
Todos os onze vereadores eleitos no município tomaram posse no próximo dia 01.

Marinho do Acordeon lança álbum com chamamés e faz sucesso em Mato Grosso do Sul e até no Paraguai

O Maestro Marinho do Acordeon, nasceu em Girau do Ponciano, no Estado de Alagoas. Aos 12 anos de idade, mudou-se para Sabaudia, no Estado do Paraná, onde foi trabalhar na agricultura.

Ademir, o irmão mais velho, observando seu interesse pela música, o presenteou com um acordeon de 24 baixos. Depois Marinho foi estudar música com Francisco Mendonça, e começou a se apresentar em programas de calouros na Rádio de Arapongas/PR.

Em 1977 Marinho mudou-se para São Paulo e conheceu o Trio Riopardense. Posteriormente começou a tocar com outros artistas, como: Joaquim e Manuel, Jacó e Jacozinho, Delmonte e Amaraí e Léo Canhoto e Robertinho.

Mesmo trabalhando no meio musical, não parou de estudar e entrou para a ULM (Universidade Livre de Música).

Marinho começou a gravar e fazer shows há 32 anos, com grandes artistas do meio sertanejo, entre eles: Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Milionário e José Rico, entre outros. Participou da gravação do DVD em comemoração aos 50 anos de carreira do Rei Roberto Carlos.

Além de acordeonista, atualmente Marinho do Acordeon é maestro arranjador e produtor.

O novo álbum do música titulado "Marinho do Acordeon - El fulgor del chamamé", contém 14 faixas musicais, todas no estilo chamamé, uma homenagem ao estado de Mato Grosso do Sul. O CD está fazendo muito sucesso em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, nas cidades sul-matogrossenses de Dourados, Rio Brilhante, Ponta Porã, Campo Grande, Maracaju e muitas outras.

No dia 23 de setembro, Marinho participou do 1º Festival de chamamé do Mato Grosso do Sul, em Rio Brilhante, se apresentando para um público de aproximadamente 3.000 pessoas. O show do músico foi um sucesso. O extraordinário músico Zezinho Nantes, participou do show de Marinho, os dois executaram juntos uma música e levantaram a platéia.

Os cantores Djalma Di Lima e Biro Biro, também subiram ao palco e cantaram duas canções acompanhados por Marinho do Acordeon, sendo aplaudidos pelos presentes fervorosamente.

As canções do novo álbum de Marinho do Acordeon:

01 - El fulgor del chamamé (Marinho)
02 - Bella flor (Bruno Mortiz)
03 - Regalo de Dios (Marinho)
04 - La fuga (Marinho)
05 - Amélia (Transito Cocomarola)
06 - Tangará da Serra (Marinho)
07 - Galpão florido (DP)
08 - Triste suspiro (Zé Corrêa)
09 - El pantaneiro (Marinho)
10 - Bailando in Salón (Marinho)
11 - Araponga (Marinho)
12 - Muvuca festiva 'bailão pantaneiro' (Marinho / Jesuíno)
13 - Meus sentimentos (Dino Rocha)
14 - Mi alegria (Marinho)
Ao contráio de Lagoa da Canoa que sempre faz homenagem ao seu filho ilustre, Hermeto Pascoal, Girau do Ponciano-AL nunca homenageou Marinho!

Contatos com Maestro Marinho do Acordeon:
(11) 9242-3142 / (11) 3621-8887
E-mail: melodiagravacao@hotmail.com

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Homem tenta matar o próprio filho de sete anos em Traipu

Fonte: Mitchel Torquato

A agressão  aconteceu  por vota das 18:00hs,no Alto do Severão,em Traipú,e a vítima foi o menor K J S M,7 anos,que acabou sendo agredido pelo próprio pai,que foi identificado como Jucie Santos,29 anos,e que segundo denuncias,agrediu o menino a socos e ainda com tentativa de estrangulamento.  
Populares ligaram para o GPM de Traipú,informando sobre um espancamento a um menor.Enquanto a guarnição se preparava para o deslocamento,mãe e vítima chegaram ao GPM,onde a mãe do menino comunicou que seu ex-marido tinha acabado de tentar matar o próprio filho,com murros no rosto e na barriga,e segundo ela,o homem ainda teria tentado também estrangular a criança.  
A policia informou que a criança apresentava bastante sangue no rosto e na camisa, além de marcas de unhas no pescoço.A guarnição acionou o Conselho Tutelar, que informou que não era a primeira vez que o acusado espancava o filho. A vítima foi conduzida até a Unidade de Emergência,e o acusado,foi encaminhado para a Central de Polícia.  
O denunciado foi  autuado  em flagrante por tentativa de homicídio.Ainda na Central de Policia de Arapiraca,antes de ser transferido para a Casa de Custódia de Arapiraca,Jucie Santos falou ao portal 96,tentando se defender da acusação."Eu não fiz isso com meu filho,garanto que não fiz isso com ele.Sobre o que aconteceu,é isso  que tenho pra falar,não fiz isso."Disse o acusado.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Fabinho Aurélio é Diplomado em Girau do Ponciano


Solenidade diplomou ainda vice-prefeito e vereadores


A sessão solene de diplomação do prefeito Fabinho Aurélio e seu vice Severino do Chapéu e dos vereadores eleitos ocorreu nesta tarde de segunda-feira em nossa cidade de Girau do Ponciano - AL. 

Severino do Chápeu e Fabinho Aurélio.
Fabinho Aurélio
Prefeito e vice junto do Juiz da comarca de Girau.
Fabinho e Juiz da comarca de Girau do Ponciano.
E como se poderia imaginar, boa parte dos eleitores teve o prazer de acompanhar toda cerimonia de Diplomação do agora prefeito eleito Fabinho Aurélio e o vice Severino do Chapéu. Com o apoio de todos presentes e de personalidades importantes foi assim diplomado prefeito e vice e todos os vereadores eleitos.
suplente de Vereador Genivaldo Firmino(Doda), Karina (Primeira Dama), e Prefeito Fabinho Aurélio
Fabinho e seus pais.
Fabinho e família.
Cicinho, Claudemir do Lídio, Fabinho, Severino e Netinho

Pai é morto e filha 12 anos foi baleada na frente de casa em Traipú-AL

Menina foi levada para UE de Arapiraca em estado grave 

09:15 - POLíCIA
Redação com COPOM
Pai e filha de apenas 12 anos sofreram atentado de homicídio na noite deste domingo (16) no município de Traipú-AL. De acordo com informações da polícia, João Paulo de Araujo, 46 anos estava em frente a sua residência localizada Sítio Belo Horizonte – Zona Rural de Traipu, junto com sua esposa e filha T.L.A, 12 anos, quando um homem chegou atirando e ferindo fatalmente João Paulo, que morreu ainda no local.

Ao serem informados, os policiais foram ao local do crime e acionaram também uma equipe da SAMU que prestou os primeiros atendimentos a criança e a conduziu para a Unidade De Emergência do Agreste, em Arapiraca. Em seguida, foi solicitado a presença da Polícia Civil, I.C. e IML.

Chacina:Bandidos armados atacam em residências de pessoas da mesma família,matam quatro e deixam duas feridas em Traipu

Fonte: Mitchel Torquato..foto Ilustração

Mais uma tragédia ocorreu no interior do estado e quatro pessoas da mesma família acabaram sendo mortas a tiros.A ação dos bandidos ainda deixou dois feridos a bala,e segundo informações levantadas em primeira mão Pelo Portal 96,os atingidos moravam em residências diferentes.A informação foi confirmada por uma pessoa da família que falou com exclusividade para a nossa reportagem.
Segundo relatos, os bandidos atacaram de início na localidade conhecida como Sitio Olho D´Água do Campo,na zona rural de Traipu,por volta das 04:00hs da manhã do ultimo domingo,16,quando elementos não identificados acabaram matando a tiros Manoel batista correia,50 anos,Neusvaldo dos Santos Batista,30 anos,e José Bispo da Silva,22 anos.Os elementos ainda deixaram ferido também a bala José Raimundo Santos Farias,que tem ,28 anos.  
Segundo informações levantadas pela PM no local,todas as pessoas atingidas pelos tiros residem na localidade citada.Depois do acontecido,populares ligaram para a PM,que enviou uma guarnição até o local,e os policiais enviados fizeram o primeiro levantamento ainda no local.  
No horário citado,uma guarnição de plantão em Traipu,foi informada por meio de um filho de um das vitimas,que informou que no Sitio Olho D´água dos Campos,duas pessoas haviam sido assassinadas a tiros.A guarnição foi ate o local e constatou que de fato,no local tinham dois corpos.  
Ainda segundo a PM,instantes depois,veio a informação ainda no local,dando conta de que duas outras pessoas tinham sido baleadas e socorridas para a Unidade de Emergência,sendo que um dos baleados,identificado como Neusvaldo,também acabou morrendo por não resistir aos ferimentos.  
A PM também foi informada que um homem identificado como Jose Raimundo, também havia sido baleado e estava naquele momento sendo levado para a Unidade de Emergência do Agreste em Arapiraca.Ainda no local,a policia foi informada de que os elementos chegaram ao local portando as armas de fogo e já chegaram atirando contra as vítimas.  
Segundo o filho de uma das  vitimas, por volta das 4:00 horas da manhã, seu pai junto com seu irmão e mais duas pessoas estavam tirando o couro de um boi,quando seis homens encapuzados chegaram e começaram a atirar  em todos que ali estavam,e sem que as vitimas tivessem como se defender,foram alvejadas e mortas.
Segundo os familiares,seus parentes não tinham problemas com ninguém, e os parentes das vítimas  não sabem dos motivos que levaram a essa tragédia.Ainda segundo informações,horas depois,bandidos atacaram novamente a pessoas da mesma família,já em outra localidade também da zona rural de Traipu e mataram um homem e deixara uma menina ferida
O segundo ataque de bandidos 
Este segundo ataque,ocorreu na localidade conhecida como Sítio Belo Horizonte,zona rural de Traipu,por volta das 18:00h também do ultimo domingo,quando elementos também desconhecidos acabaram matando a tiros  João Paulo de Araujo,46 anos,que segundo informações,é primo de uma das pessoas morta no fato anterior,e ainda balearam a jovem  Tatiane Lima de Araujo,12 anos,que é filha de João Paulo.Os bandidos utilizaram armas de calibre não identificado.  
A guarnição do GPM de Traipu foi até o local,constatou o fato,e segundo relatos da esposa da vítima fatal, João Paulo de Araújo estava em frente a sua residência,junto com sua esposa,uma filha e um amigo do casal, quando repentinamente as pessoas foram surpreendidas pelos disparos que foram efetuados por um desconhecido.  
A policia acredita que quem atirou,efetuou os tiros de uma certa distância,já que as marcas de bala na frente da casa foram notadas.Alguns dos disparos atingiram João Paulo de Araujo,que morreu no local,e também atingiram sua filha- Tatiane Lima de Araújo-,que  foi conduzida para a Unidade de Emergência.  
Em seguida,foi solicitado a presença da Polícia Civil, I.C. e IML de Arapiraca para os procedimentos cabíveis.A policia ainda não localizou nenhum acusado.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Três pessoas são presas por tráfico de drogas em Girau do Ponciano

16/12/2012 05:45

por Redação c/ 3º BPM
Três pessoas são presas por tráfico de drogas em Girau do Ponciano
A polícia apresentou o resultado de uma ação conjunta entre as polícias Militar e Civil, que resultou na prisão de três pessoas, na manhã desta sexta-feira (14), no bairro Alto do Cruzeiro, no município de Girau do Ponciano.
Após receber uma denúncia anônima que informava haver uma “boca de fumo” no local citado anteriormente, militares da 3ª CIA se articularam com uma guarnição da ROCAM e com policiais civis, lotados no município de Girau do Ponciano, para realizar diligências afim de confirmar ou não a veracidade das informações recebidas. Chegando na residência que fica localizada na Rua João Alexandre, no bairro Alto do Cruzeiro, constatou-se que no local realmente funcionava um ponto de venda de drogas. As três pessoas que estavam presentes na residência foram presas em flagrante, e identificadas como Maria Correia Filho, de 80 anos, e seus dois filhos, José Rogério Correia Cesar, de 27 anos, e Gilmar Correia Cesar, de 23 anos.
No interior da residência, dentre outras coisas, foram encontradas 280 gramas de maconha; 39 pedras de crack; 01 papelote de cocaína; 3 papelotes de maconha prensada e 253 frascos de loló. Foram encontradas também três armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, de marca Taurus, e duas espingardas, uma calibre 28 e uma calibre 4.5, além de vinte munições, sendo dez de calibre 38 e dez de calibre 32. Foi também apreendida a quantia de R$ 780 em espécie.
Os três foram encaminhados para a Central de Polícia de Arapiraca para que todos os procedimentos cabíveis fossem realizados.

Chacina: Três agricultores são executados a tiros em Traipu

Uma quarta vítima sobreviveu à chacina e se encontra na U.E.A

22:49 - POLíCIA
Por Redação

Uma chacina ocorrida por volta das 4h da manhã deste domingo (16) deixou o saldo de três mortos e um homem gravemente ferido. O crime ocorreu no pacato povoado Olho D´Água do Campo – zona rural de Traipu, o crime deixou os moradores assustados com tamanha violência.

Segundo um irmão de uma das vítimas relatou aos policiais militares da Companhia Militar da cidade, seu pai junto com seu irmão e mais duas pessoas estavam tirando o couro de um boi, quando seis homens encapuzados chegaram e começaram a atirar em todos que ali se encontrava sem que as vitimas tivessem como se defender foram alvejadas e mortas.

Uma das vítimas identificada por Neusvaldo dos Santos Batista – 30 anos, chegou a ser socorrido juntamente com outra vítima identificada por José Raimundo Santos Farias – 28 anos, até o hospital de Girau do Ponciano, onde Neusvaldo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Já José Raimundo foi transferido até a Unidade de Emergência do Agreste, onde se encontra internado em estado grave.

Todas ás vítimas residiam na mesma comunidade, Pai e filho foram executados, seus parentes informaram a Polícia que não tinham problemas aparente e que não sabem dos motivos que levaram a essa tragédia.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Exclusivo:Portal 96 entrevista Idosa de 80 anos presa acusada de tráfico de drogas em Girau juntamente com os dois filhos que também falaram.Veja fotos

Fonte: Mitchel Torquato..fotos(mitchel)

Uma prisão  realizada pela PM na ultima sexta-feira,14,mostrou que uma família inteira estava traficando drogas na rua João Alexandre,no bairro  Alto do Cruzeiro em Girau do Ponciano,por volta das 09:30h,quando a policia recebeu a denuncia e foi até o local,onde o fato foi constatado e os acusados foram flagrados.
Segundo informações levantadas pela PM e informadas também pela policia civil que recebeu a nossa reportagem na Central de Policia,foi presa dona Maria correia filho,80 anos,que estava ainda em companhia de seus filhos José Rogério Correia Cesar,27 anos,e Gilmar Correia Cesar,23 anos,que também foram presos.
O portal 96,entrevistou com exclusividade,os acusados de cometerem tráfico de drogas.Com os acusados a policia encontrou 280 gramas de maconha; 21 pedras de craque,1 papelote de cocaína,16 papelotes de maconha prensada,251 frascos de loló,um revólver calibre 32 de marca Taurus,uma espingarda calibre 28, uma espingarda calibre 4.5 de chumbinho,dez munições calibre 32,setecentos e oitenta reais em espécie,49 moedas de dez centavos,28 moedas de cinco,215 moedas de vinte e cinco centavos,263 moedas de cinqüenta centavos e 190 moedas de um real.
A ocorrência-
Foi informado ao policiamento através de uma denuncia anônima, que no endereço citado, estava havendo tráfico de drogas.Uma guarnição da 3ª Cia foi até o local e constatou o fato.Depois disso,com o apoio da ROCAM e de uma guarnição da Polícia Civil,os objetos acima mencionados foram apreendidos e conduzidos juntamente com os  acusados até a Central de Polícia para realização dos procedimentos legais.
Ainda segundo informações levantadas na Central de Policia de Arapiraca,onde os acusado foram ouvidos,a idosa estava com uma arma na cintura quando os policiais chegaram na residência dos acusados no fato.A nossa reportagem  conseguiu em primeira mão,ouvir os acusados no fato,que em entrevista,mostraram tranquilidade.
A idosa identificada como Maria correia,ao ser indagada durante entrevista ao portal96,sobre a prisão,falou sobre o assunto e tentou rebater a denuncia feita por populares e o flagrante feito no local.”Eu não coloquei nenhuma arma na cintura,eu não sei de quem é essa arma não.Na verdade o povo está mentindo,me prenderam por que quiseram.”Disse a idosa tentando se livrar da acusação,mesmo sabendo que foi autuada em flagrante.
Logo depois que a idosa tentou se defender,os filhos começaram a falar e disseram que eles é que tinha a arma.Um dos filho foi bem direto.”A verdade é que a minha mãe não tem nada haver com isso ai não.A droga toda é minha,a arma é minha,as munições são minhas,as outras espingardas também.Enfim,ela não estava com arma não.E pra completar,realmente eu estava traficando.”Disse um dos filhos da idosa.
Ainda na Central de Policia, falando a nossa reportagem, um dos filhos da idosa,que está na foto,chega para a nossa câmera fotográfica e diz que já foi preso.”Eu já tive umas passagens pela polícia.O motivo foi umas besteirinhas ai.O detalhe eu não posso dizer,mas já fui preso e eu estava sim negociando a droga.Com relação a como eu consegui a droga,foi normal,não é tão difícil conseguir não,e pra vender também é fácil.”Disse o acusado.
Os acusados ficaram detidos na Central de policia de Arapiraca.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Idosa de 84 anos é presa com armas e drogas


Dois filhos também foram detidos pela polícia


Foto: Arquivo
No início da tarde desta sexta-feira (14), policiais da companhia militar de Girau do Ponciano, sob o comando do sargento Novaes, prenderam uma idosa de 84 anos de idade, acusada de posse ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas.
Além de Maria Correia Filha, os militares também prenderam dois de seus filhos, José Rogério Correia Cesar, 27 anos, e Gilmar Correia Cesar, 23. Os três estavam em uma residência na rua João Alexandre, no bairro do Alto do Cruzeiro.
Com os acusados foi apreendido 1,04kg de maconha, 21 pedras de crack, um papelotre de cocaína, 16 papelotes de maconha prensada, 251 frascos de "loló", um revólver calibre 32 de marca Taurus, uma espingarda calibre 28, uma espingarda calibre 4,5 de chumbinho, 10 munições calibre 32 , 10 munições calibre 38, três anéis femininos, duas pulseiras femininas, quatro correntes de aço e um par de brincos de metal.
Também foram encontrados R$780 em espécie, 49 moedas de dez centavos, 28 moedas cinco centavos, 215 moedas de vinte e cinco centavos, 263 moedas cinquenta centavos e 190 moedas de um real.
Mãe e filhos foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, para a Central de Polícia de Arapiraca.
Ainda de acordo com informações da polícia, o trio foi preso após uma denúncia formulada por um pai de família. O homem descobriu que o filho menor de idade estava usando drogas.
O pai obrigou o filho a indicar o local onde comprou a droga. Em seguida, o homem revelou todo o episódio à polícia, que descobriu o paradeiro dos acusados em uma residência na zona rural do município de Girau do Ponciano.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Novo curso de radialismo será realizado em Arapiraca

Inscrições estarão abertas a partir do próximo dia 22

10:32 - ALAGOAS
 
Paulo Marcello com Assessoria

O Sindicato dos Radialistas Profissionais de Alagoas abrirá, no próximo dia 22, das 9 às 14 horas, as inscrições para mais um curso de radialismo na cidade de Arapiraca. O projeto visa capacitar e formar novos profissionais para o mercado de trabalho. A informação foi confirmada, na manhã desta quinta-feira, 13, pelo presidente do SindRádio - Sindicato dos Radialistas de Alagoas, Paulo Jorge Guedes Nunes (Paulinho Guedes).


No ato da inscrição, na sede da Facomar - Federação das Associações de Moradores de Arapiraca (ao lado do Shopping Pátio Arapiraca Garden), o candidato deve apresentar duas fotos 3x4 atuais, cópia de CPF e RG, comprovante de residência e documento de conclusão do ensino médio ou declaração de matrícula, autenticados em cartório e pagar a taxa de R$ 80,00. O início das aulas está previsto para o dia 2 de Fevereiro e as vagas são limitadas.

O profissional do rádio, conforme a legislação vigente está apto para trabalhar com diversos nichos dentro de uma produção audiovisual ou radiofônica. Na lista estão incluídas, a área de locução, apresentação, sonoplastia, produção de programas tanto de rádio quanto de TV, direção, entre outras atividades.

Emissoras de rádio e televisão, produtoras de audiovisuais, produção de conteúdo para mídias convergentes, pesquisa científica e docência são algumas das oportunidades de trabalho para o formato em radialismo.

Edital de Convocação

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de Alagoas convoca todos os radialistas para a Assembleia Geral da categoria que será realizada no dia 10 de Janeiro de 2013, às 15 horas, na sede do Sindicato, à praça do Pirulito, 248, Centro de Maceió, quando estarão em debate:

1. Aprovação da minuta da proposta de Acordo Salarial da categoria, que será encaminhada às Empresas de Radiodifusão, para se iniciar o processo de negociação coletiva 2013/2014;

2. Autorizar a Instauração do Dissídio coletivo, caso as partes não cheguem a um desfecho conciliatório;

A Assembleia será realizada em primeira convocação às 15 horas. Caso não consiga alcançar o quorum estabelecido na Consolidação das Leis do Trabalho, em primeira convocação, a segunda convocação ocorrerá às 16 horas.

Paulo Jorge Guedes Nunes
presidente do SindRádio

Polícia Civil apresenta detalhes da prisão de Quadrilha que usava clínicas de fachadas para vender droga para a classe média e alta de Arapiraca

Fonte: Assessoria PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas apresentou a imprensa, na tarde desta terça-feira (11), o resultado da operação Escama que prendeu três mulheres e quatro homens acusados por formação de quadrinha, trafico de drogas e lavagem de dinheiro, no Estado.
A apresentação realizada na pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, o diretor do Polícia Judicária da Área 1(DPJ1), Robervaldo Davino, e a diretora de Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), delegada Ana Luiza Nogueira.
Os presos são: Clesivan Nascimento de Melo (Van), 32 anos, Olga Virginia da Silva Conrado coelho, 25 anos, Edcarlos Tavares da Silva, 32 anos, Rodolfo Alexandre Ferreira Correia, 29 anos, Laís Sarmento da Rocha Barros, 24 anos, Daiane Souza Neves, 22 anos. Eles estão sendo interrogados na sede da Deic.
A polícia efetuou as prisões através de mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió.Também foram apreendidos três veículos, grande quantidade de cocaína,crack,balança de precisão, produtos de estética e emagrecimento, documentos falsificados, celulares e dinheiro.
Há quatro meses,a Deic montou a operação Escama para investigar os passos da quadrilha sob acusação de atuar em Maceió e Arapiraca,no tráfico de drogas,lavagem de dinheiro e comércio interno,interestadual e internacional.
Os policiais da Deic, que realizaram os trabalhos investigativos,descobriram que Van é o líder da quadrilha. Em Maceió, ele tem uma clínica de estética.O ponto comercial funcionava com nome fantasia Olga Conrado Centro de Estética e Emagrecimento,o mesmo nome da sua noiva.
Em Arapiraca, os policiais descobriram a existência de outra clínica, que eles estavam montando com o nome fantasia Spaço Vitta.As duas clinícas serviam para negociar drogas e lavagem de dinheiro do tráfico,tendo como fachada o comercio de produtos de estética e de emagrecimento.
A operação da Deic descobriu que a quadrilha usava até a embalagem dos produtos para o trafico. A droga estava sendo comercializada, principalmente, na classe média e alta da população, em locais como boates e casas de shows, nos dois municípios.
O casal Olga e Van era responsável pela movimentação financeira da quadrilha e gerenciava as clínicas. Ela já residiu em São Paulo, inclusive, estava fazendo o elo entre o Van e traficantes de Rondônia e da fronteira entre Brasil e Bolivia.
Na atuação da quadrilha,Edcarlos era responsável pela distribuição da droga e  pela arrecadação do dinheiro proveniente do trafico,  é o chamado “gerente”.
Rodolfo é mais um componente da quadrilha,atuava na ponta do negocio,fazendo a negociação e recrutando pessoas para traficar (aviões) em pequenas quantidades de drogas.Um dos aviões era a sua própria namorada, que desviava dinheiro do consultório do pai para comprar drogas.
Os policiais descobriram ainda que Van viajou até Rondônia para adquirir mais drogas e distribuir em Alagoas. ‘’Pelo que conseguimos constatar, ele  voltou à Maceió,depois de passar 15 dias na fronteira entre Brasil e Bolívia, tentando negociar drogas com Jean Cordovil Sanches, um dos traficantes que atuam nas fronteiras destes países’’,comentou a delegada Ana Luiza.

ESPACE CALDEIRÕES ESTÁ À VENDA - INFORMAÇÕES (82) 9941-9588 -FALAR COM SILVÉRIO


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Prefeito de Coité do Nóia é atacado por enxame de abelhas; estado de saúde é grave

11/12/2012 11:59

por Igor Castro - Editor
Prefeito de Coité do Nóia é atacado por enxame de abelhas; estado de saúde é grave
O prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino, foi atacado por um enxame de abelhas em um povoado da Zona Rural do município, na manhã desta terça-feira, 11.
Higino estava na companhia de três assessores, que também foram atacados. As vítimas, que estavam fazendo visitas a comunidade, foram socorridas por moradores da região e levadas para Unidade de Emergência do Agreste.
De acordo com as primeiras informações, o estado de saúde do prefeito é grave, já que o mesmo esta em tratamento após a descoberta de um câncer. Já os três assessores também estão internados, mas não correm risco de morte.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Policia prende mais um acusado de receptação de moto roubada

publicado em 08/12/2012 às 19h41 por Mitchel
Fonte: Assessoria PC-AL

Policiais civis da Delegacia Regional de Batalha (3ª DRP), coordenados pelo delegado Rômulo Monteiro,  após investigações, prenderam no final da tarde desta sexta-feira (7), Abdias Lima Filho, 26 anos, acusado de latrocínio e receptação de motos roubadas no Agreste e Sertão de Alagoas.
Abdias ainda é acusado de ter assassinado Cristivaldo da Silva Santos, conhecido como  “Cris” ou “Chapolin”, 23 anos, no povoado Saúde, distrito de Batalha. Outros dois homens também participaram do crime. De acordo com o delegado regional, Rômulo Monterio,  Cristivaldo foi vítima de Latrocínio, no dia 25 do mês passado, por volta das 3h da madrugada, assassinado com um tiro de espingarda no tórax, tendo sido levada sua motocicleta Honda CG 125 Titan KS, de cor vermelha, placa MUY-4508.
O delegado disse ainda que as investigações revelaram que Abdias é receptador de motos roubadas na cidade de Traipu e em vários povoados pertencentes ao município de Batalha, a exemplo de Piranhas, Capivara, Saúde e outros.
A Polícia já identificou  e está procurando os outros dois acusados do crime, que são: Adiarlison da Silva, conhecido como “Nalan” ,19, Adenilton da Silva, o “Nego”,  26 anos. Quem tiver informações sobre os dois procurados pode entrar em contato pelo telefone da Delegacia, no número 3531-1400 ou ligar para o disque denúncia, no 181.
Rômulo Monteiro destacou o apoio do Juiz Lucas Lopes Doria Ferreira , da Comarca de Batalha, que expediu o Mandado de prisão preventiva do acusado. “O Dr. Lucas tem sido um grande parceiro, apoiando o trabalho que estamos implementando na região de Batalha no combate a criminalidade”, concluiu o delegado.
Abdias Lima está recolhido na carceragem da sede da Delegacia Regional de Batalha, a disposição da Justiça.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Caravana do Natal Solidário da 96 encerra maratona com sucesso de arrecadação

Fonte: Cláudio Roberto

Ao visitar nesta sexta-feira, 7, os bairros de Canafístula, Jardim Tropical e Brasília, a Caravana do Natal Solidário da 96 FM Arapiraca, encerrou mais uma etapa de arrecadação de alimentos não perecíveis com a população de Arapiraca para a  sétima edição do Natal Solidário. A Caravana do Natal Solidário teve como ponto de partida nesta sexta-feira, a Praça Higino Vital, na Canafístula, onde foi recepcionada pela população que fez a doação de alimentos não perecíveis.
Segundo os coordenadores, já foram arrecadadas até o momento, 15 toneladas de alimentos que serão transformados em cestas básicas para serem distribuídos com as famílias carentes de Arapiraca. No dia 21, um dia antes da distribuição das cestas básicas, a equipe da Caravana do Natal Solidário, estará realizando a triagem das famílias que receberão um ficha para terem direito, de no dia 22, receberam suas cestas básicas.          
“Nesta sétima edição do Natal  Solidário da 96 FM Arapiraca, nós que fazemos parte da caravana pudemos perceber o espírito solidário do povo arapiraquense, ao recebermos das mãos de crianças, jovens, adultos e idosos suas doações, feitas com amor “, destacou Isve Cavalcante, que participou das três caravanas realizadas até esta sexta-feira, 08.
Durante a apresentação do Programa Show de Notícias, apresentado pelo próprio Isve Cavalcante e Carlos Vanderlei, um ouvinte ao participar por telefone, destacou a credibilidade que a comunidade a tem com a população. “Muitas vezes, nós até temos vontade em ajudar estas campanhas, porém ficamos na dúvida de qual será o real destino das doações”, alertou o ouvinte, ressaltando que a Campanha do Natal Solidário da 96, em sua sétima edição, demonstra o grau de credibilidade ao longo desses anos.        
Para ele, a prova maior deste trabalho solidário é a entrega que acontece todos os anos em frente ao prédio da emissora, onde milhares de famílias carentes recebem suas cestas e é acompanhada pela própria população que colaborou, disse ele.
Para Fabiana Farias, uma das coordenadoras da campanha, a simplicidade do povo era tão grande, que muitos até pediam para não serem fotografados na hora  de entregar a doação. "Como nós queríamos registrar o momento, muitos deles se recusavam a sair nas fotos", brincou Fabiana Farias.
Durante três sextas-feiras seguidas, a Caravana do Natal Solidário percorreu diversos bairros de Arapiraca, onde a equipe arrecadou toneladas de alimentos. “Quando estamos chegando ao final de mais esta etapa, aproveitamos para agradecer aos nossos empresários, que a exemplo das donas de casa, clubes de serviços, clubes esportivos e outros segmentos da sociedade, nos deram o prazer de contribuir um pouco com a alegria de milhares de famílias que terão um Natal diferente”, disse Raulene Pereira, diretora da emissora, que recebeu o aval do também diretor Marcelino Alexandre.
“Estaremos encerrando oficialmente a Campanha do Natal Solidário da 96, somente no dia 22 deste mês, quando estaremos fazendo distribuição das cestas básicas”, disse Marcelino Alexandre”, garantindo que ao encerrar cada dia, tem a sensação do dever cumprido como homem, cidadão e humanitário.