quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Polícia apreende armas, droga ,munição e faz prisão em Lagoa da Canoa

Foi na rua Projetada, centro de Lagoa da Canoa, por volta das 10:30 da ultima segunda-feira,15,que a policia acabou fazendo as apreensões.Segundo informações,o homem identificado como  Rogério Aprígio dos Santos,28 anos,acabou sendo detido, e com ele, a polícia encontrou um rifle caibre 22,um revólver Rossi calibre 38 contendo seis munições,quinze munições de calibre 22 com carregador,dez munições calibre 38, dezessete bombinhas de maconha,dezoito bombinhas de crack,um tablete de maconha e  R$ 93,00 em espécie.  
A ocorrência-
A guarnição da PM estava em rondas, quando ao tentar abordar o acusado, o mesmo tentou fugir correndo, sendo então detido pela guarnição. Após realizar busca pessoa, os policiais encontraram em posse do mesmo o rifle e os objetos apreendidos.
Durante a condução do infrator até a Central de Policia para os procedimentos legais, a guarnição recebeu uma denúncia de populares informando que segundos antes da abordagem, o mesmo Rogério Aprígio  foi visto descartando uma arma de fogo próximo do local onde foi detido.Ao realizar buscas no local, a guarnição localizou o revólver Rossi 38 com seis munições intactas.
Em seguida,os objetos e armas apreendidas foram encaminhados até a Central de Policia para os procedimentos legais.

Roubos a Bancos:Em coletiva PC apresenta presos e detalhes da operação.Veja fotos

As polícias de Alagoas e Sergipe apresentaram na tarde de segunda-feira (22), na Academia da Polícia Civil de Sergipe, em Aracaju, informações acerca da operação deflagrada na madrugada do último domingo (21) quando uma quadrilha de assaltantes de banco responsável por ações nos dois Estados foi desarticulada.
O grupo, na ação de domingo, se preparava para explodir o cofre do Banco do Nordeste, em Gararu (SE).Segundo o delegado do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Everton Santos, da Polícia Civil de Sergipe, esta quadrilha já praticou vários assaltos em cidades de Alagoas, em Coronel João Sá, norte da Bahia, e Ilha das Flores, Boquim e Gararu, em Sergipe. As investigações mostraram, ainda, que a quadrilha não tinha conhecimento técnico sobre o manuseio dos explosivos porque explodiam tantos os caixas eletrônicos como toda a agência bancária.
Everton destaca também a ousadia da quadrilha que dominava o efetivo policial dos locais onde agiam para impedir a reação da polícia. De acordo com a delegada da Seção de Combate a Roubo a Banco (Serb), setor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da PC de Alagoas, Maria Angelita Souza, 'Nem' é o líder da quadrilha. “Os  50 Kg de dinamite pertencia a ele. É a maior apreensão dos últimos anos no Nordeste. O que chama atenção ainda é que sua residência é uma verdadeira fortaleza, protegida por dezenas de câmeras de segurança e com monitores até dentro do banheiro”, explicou a delegada.
Na ação simultânea das polícias realizada neste final de semana, nas cidades de Traipu (AL) e Porto da Folha (SE), três assaltantes foram presos após atravessar o Rio São Francisco para o território alagoano e outros quatro, que estavam escondidos em uma chácara na zona rural de Porto da Folha, receberam a polícia sergipana com tiros de fuzil 762, pistolas e revólveres.
No confronto, que durou cerca de 25 minutos, acabaram morrendo.Durante a tarde de domingo (21), após receberem informações da Polícia Civil, equipes do Pelopes (Pelotão de Operações Especiais) da PM de Alagoas, prenderam mais dois homens e uma mulher envolvidos nos crimes, além dos 50 quilos de dinamite, no sítio Sementeiro, próximo ao presídio em Arapiraca.
 Em Alagoas, no total, seis pessoas foram presas. São elas:  Erivânio Valeriano Gomes, Jadielson dos Santos, Jeferson Palmeira de Oliveira, Jerdas Dias de Oliveira, conhecido como 'Nem', José Dias de Oliveira e Rosicleide Palmeira de Oliveira. Um dos mortos foi identificado como Cleovânio, que era fugitivo em Sergipe e em Alagoas, acusado de diversos assaltos praticados nos dois Estados. Em 2011, ele foi liberado para participar do aniversário da esposa, mas nunca mais retornou ao presídio.
Cleovânio participou de um assalto que acabou com a morte de um policial civil há três anos em Frei Paulo (SE) e passou a integrar a quadrilha de “Bida” e “Nildo Macedo”, presos há seis meses após efetuar um assalto em Piaçabuçu (AL). “Dai ele buscou nova ramificação, integrando a quadrilha de explosão de caixas eletrônicos”, enfatizou o delegado Everton dos Santos, diretor do Cope.
A delegada Maria Angelita ressaltou que como o bando agia a mais tempo em Alagoas, a Deic já havia iniciado investigações e chegou a prender cinco integrantes da quadrilha, no mês de julho. “Eles agiam com extrema violência chegando a colocar bananas de dinamites enroladas no corpo dos gerentes dos bancos”, enfatizou a delegada.
Na operação foram apreendidos um fuzil 762, três pistolas 380 milímetros, quatro revólveres calibre 38, roubados de empresas de segurança privada de SE e AL; dois rádios comunicadores, dezenas de munições e três celulares.
De acordo com a PC alagoana, a quadrilha é suspeita de ter participado também das explosões, nesse mês de outubro, das agências bancárias de Major Izidoro, dia 3, e de Olho D Água Grande, na terça- feira, 18.Também participaram da coletiva à imprensa os delegados do Cope, Cristiano Barreto e André Baronto, da PC de Sergipe.
A ação conjunta contou com equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), por meio da Seção de Combate a Roubo a Banco (Serb), do Núcleo de Inteligência (NI) e  do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da Policia Civil de Alagoas e Pelopes da PM. De Sergipe foram utilizadas equipes do Complexo de Operações Especiais (Cope), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), Comando de Operações Especiais (COE) e Polícia Militar.

BANDA VERENA


GRANDE SHOW

E DIA 04 NA BICA DO COTA EM FEIRA GRANDE A PARTIR DAS 10:00HS DA MANHÃ

domingo, 21 de outubro de 2012

Assaltantes de banco que agiam em Alagoas e Sergipe morrem em operação


Quatro bandidos morreram em confronto com a polícia no estado vizinho; três foram presos em Traipu



Foto: Ilustração
Uma operação conjunta entre as Polícias Civil de Alagoas e Sergipe desarticulou, na madrugada deste domingo (21), uma quadrilha de assaltantes a bancos responsável por ações nos dois Estados. Após investigações das duas instituições, as equipes evitaram um roubo que seria realizado pelo grupo, que se preparava para explodir o cofre do Banco do Nordeste, em Gararu (SE), na divisa entre os Estados.
Por conta das investigações, e parceria das duas Instituições, as equipes policiais montaram barreiras nos dois Estados, na noite de sábado (20). Percebendo a ação da polícia, os bandidos se recolheram em suas bases de apoio, mas foram localizados.
Em Alagoas, na perseguição feita pelos policiais alagoanos, três homens foram presos no município de Traipu, Agreste do Estado, pela equipe da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).
Outros quatro, que estavam escondidos em uma chácara no interior de Sergipe receberam a equipe da Polícia sergipana com tiros de fuzil e pistola. No confronto, os acusados acabaram morrendo. 
Na operação foram apreendidos um fuzil 762, duas pistolas 380 milímetros, três revólveres calibre 38 e rádios comunicadores roubados de empresas de segurança privada dos dois estados.
Segundo informações da polícia sergipana, as investigações tiveram início após ações criminosas contra caixas eletrônicos nas cidades de Brejo Grande e Boquim. No mesmo dia da ação em Brejo Grande, a polícia interveio e conseguiu evitar o mesmo crime em Gararu, local onde o grupo agiria na noite de sábado.
De acordo com a delegada Maria Angelita, da PC alagoana, a quadrilha é suspeita de ter participado também das explosões, nesse mês de outubro, das agências bancárias de Major Izidoro, dia 3, e de Olho D’Água Grande, na terça- feira, 18. Um policial da Deic informou ainda que o grupo é perigoso, e que, durante todo o dia de hoje, a Polícia continua em diligências tentando localizar e prender outros integrantes.
A ação conjunta contou com equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), por meio da Seção de Combate a Roubo a Banco (Serb), do Núcleo de Inteligência (NI) e  do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da Policia Civil de Alagoas. De Sergipe foram utilizadas equipes do Complexo de Operações Especiais (Cope), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), Comando de Operações Especiais (COE) e Polícia Militar.
O delegado-geral da PC alagoana, Paulo Cerqueira, salienta que as parcerias entre os Estados estão sendo frequentemente expandidas. “A integração entre os Estados é extremamente benéfica para a sociedade, e assim, prisões de mais integrantes de quadrilhas que atuam em Alagoas e em Estados vizinhos podem ocorrer a qualquer momento, pois o trabalho é diário e sem interrupção”, destacou.
Uma coletiva à imprensa está prevista para acontecer nesta segunda-feira (22), às 15 horas, na Academia da Polícia Civil, em Aracaju.
A delegada Maria Angelita, titular da Seção de Combate a Roubo a Banco (Serb), da PC de Alagoas, viajará a capital sergipana, para em conjunto com as autoridades policiais de Sergipe, dar detalhes sobre mais essa operação integrada.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Bloco Lenda Viva Carnaval 2013

GARANTA ASUA CAMISA DO BLOCO LENDA VIVA!
COMO SEMPRE, QUANTIDADE LIMITADA!
Informações:
(82)9610-6463 - Paulinho da Julita
(82)9954-6154 - Neno Maninho

Jovem de 19 anos desaparece após culto evangélico em Girau do Ponciano

por Adalberto Custódio
Arquivo Pessoal
Jovem de 19 anos desaparece após culto evangélico em Girau do Ponciano Familiares da estudante Keity Magna Souza, de 19 anos, estão apreensivos com o desaparecimento da jovem que, no último domingo (14), saiu de casa para assistir um culto evangélico e não deu mais notícias. De acordo com informações de familiares da jovem, Keity é uma pessoa tranqüila, dedicada aos estudos e têm dificuldades de comunicação, uma vez que é surda e muda.
A equipe de reportagem conversou por telefone com a mãe de Keity, a dona Maria José de Souza, que estava em companhia da filha no dia do desaparecimento. “Chegamos juntos à igreja e notei que ela tivesse procurando por alguém. Entrei na igreja e minutos depois percebi sua ausência. Ao chegar em casa, percebi que ela havia retornado, pego uma bolsa com alguns pertences e saído em seguida”, disse.
“De lá para cá não tivemos mais notícias dela”, disse dona Maria José que, no momento da entrevista, estava em casa juntamente com familiares e o namorado de Keity.
Em contato com a nossa equipe de reportagem, na manhã desta sexta-feira (19), a mãe da jovem disse que a família está apreensiva em busca de informações sobre a filha. A família disponibilizou o número (82) 9919-7643 para quem tiver alguma informação sobre o paradeiro da estudante.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Bandidos explodem instalações de agência bancária em Olho D’água Grande e rouba dinheiro

Bandidos explodem instalações de agência bancária em Olho D’água Grande e rouba dinheiro

A ação criminosa dos elementos não identificados ocorreu nos primeiros minutos da madrugada desta quinta-feira,18,na rua 14 de Setembro,no centro de Olho D’água Grande,na agência do Banco Bradesco. Segundo informações,a quantia que foi levada ainda não foi revelada.  
Segundo informações de populares, a ação foi realizada de forma rápida,com a utilização de explosivos que chegaram a danificar instalações da Agência.Nenhum veículo em atitude suspeita pode ser observado na cidade durante o período do roubo.  
As guarnições efetuaram rondas pela região, porém nada foi localizado. A Policia ainda não tem informações sobre os acusado e nem sabe quantos no total realizaram o roubo.  

Família procura por jovem surda e muda que está desaparecida

Mais um caso de desaparecimento ocorreu no interior do estado de Alagoas.Desta vez, uma jovem de 19 anos,identificada como Keity Magna Souza dos Santos,está sendo dada como desaparecida. Segundo informou a senhora Maria José de Souza,que é mãe de Keity, a jovem desapareceu no ultimo domingo,14,da cidade de Girau do Ponciano,quando ela tinha acabado de frequentar uma Igreja Evângélica em companhia de sua genitora.
A mãe  da jovem Keity Magna, relatou que mora no bairro Pratinhas,108, e tinha ido até a Igreja Universal,que fica no centro da cidade. Ela disse que a jovem desaparecida,que é surda e muda, estava como se estivesse procurando alguém na frente da Igreja,mas a mãe não teve curiosidade por achar que a filha estivesse esperando alguma amiga. Minutos depois, dona Maria José procurou a filha mas não localizou.
Ainda segundo informações,depois de não conseguir localizar a filha nas proximidades da Igreja, a mãe de Keity Magna recebeu a informação de que sua filha teria ido até a sua residência. De imediato,a mulher voltou pra casa e percebeu que a filha chegou em casa,trocou de roupa,pegou  uma chapinha de cabelo, uma bolsa e desapareceu sem ser vista sequer saindo de casa.
O fato causou estranheza, e a mãe da jovem,a partir dali,começou uma busca tentando localizar a moça,que segundo ela, já havia saído de casa uma vez antes do ocorrido. Mas segundo ela informou, a jovem naquela oportunidade anterior,voltou no dia seguinte,e teria informado através de  sinais,que havia dormido na casa de uma amiga. Na ocasião atual,a situação foi diferente, pois até o fechamento desta matéria, a família não tinha nenhum sinal de informação sobre a moça.
A família da jovem desaparecida, pede através do Portal 96,que qualquer informação que alguém tiver sobre o paradeiro da jovem, que seja informada através do  telefone 9919 -7643

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pré-candidato na OAB Arapiraca, advogado Edson Lucena declara apoio a Brabo

por Igor Castro - Editor
Facebook
Pré-candidato na OAB Arapiraca, advogado Edson Lucena declara apoio a Brabo Pré-candidato a presidente da OAB Arapiraca, o advogado Edson Lucena, declarou apoio a Marcelo Brabo na eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Alagoas. O anúncio aconteceu em reunião com vários advogados no Restaurante Labareda Grill, na última semana.
O encontro com os advogados serviu para decretar apoios a Brabo, que é um dos quatro concorrentes ao lugar que será deixado por Omar Coelho. Em seu discurso, Edson Lucena elogiou o colega dizendo que o mesmo é ético e competente.
“Com a ética e competência que é peculiar do Marcelo Brabo, não tenho duvidas que formará a melhor equipe para trazer a tona todas as propostas expostas por ele. Conheço a fundo essa figura e a equipe que montou. Quero externar que, eu, Edson Lucena, voto em Marcelo Brabo”, falou.

Devido a manutenção na adutora, dez cidades do Agreste estão sem água

por Assessoria
Devido a manutenção na adutora, dez cidades do Agreste estão sem água
Os municípios de Arapiraca, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Igaci, Craíbas, Coité do Nóia, Feira Grande, São Brás e Olho d’Água Grande estão com o abastecimento de água deficiente nesta terça-feira (16).
O motivo é a manutenção corretiva na adutora do Agreste, que obrigou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) a paralisar o sistema coletivo da região.
A interrupção teve início às 06h de hoje e vai prolongar-se até às 18h desta quarta-feira (17), quando o bombeamento será retomado. Pelos transtornos, a companhia pede a compreensão dos usuários.

Menina de 12 anos desaparece em Arapiraca e deixa familiares desesperados

por Adalberto Custódio
Arquivo pessoal
Menina de 12 anos desaparece em Arapiraca e deixa familiares desesperados A família da garota Jacilene Rodrigues da Silva, de 12 anos, encontra-se apreensiva com o desaparecimento da menor, registrado no último final de semana em Arapiraca. De acordo com a Cristina Passos, mãe da menor desaparecida, esta é a terceira vez que Jacilene foge de casa, mas o fato preocupante está sendo a demora no retorno. “Ela nunca demorou tanto e já estamos desesperados”, frisou a mãe, aos prantos.
A família alega ainda que já fez contato com outros familiares que residem em cidades vizinhas e até no Estado de Pernambuco, mas ninguém está com a garota. A Polícia Militar já está no caso. No dia do sumiço ela trajava camiseta rosa e saia jeans de cor azul.
Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Jacilene, deve procurar a família, que reside no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, por trás de um posto de combustíveis localizado na pista que interliga a rodovia AL 115 e o bairro Cacimbas, local conhecido popularmente como “Rabo da Gata”.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

DESAPARCIDA

 












Deluzia Santa Rita dos Santos, 51 anos. Sofre de transtornos mentais. Segundo, informações ela foi vista pela ultima vez em Arapiraca(AL) e em Laranjeiras (SE). Reside no Povoado Borges, na cidade de Porto Real do Colégio-AL Qualquer informação ligar para:(82) 8122-2210 CLÉCIA (FILHA DELA) (82) 8114-7253 SANDRA (FILHA DELA)
Obrigada pela colaboração
Att,
Thâmara Gomes

Em Maribondo, Gari que há três meses não recebe da prefeitura vira celebridade ao se eleger vereador sem dinheiro


Em Maribondo, Gari que há três meses não recebe da prefeitura vira celebridade ao se eleger vereador sem dinheiro
Com três meses de salários atrasados; sem dinheiro no bolso nem pra confeccionar “santinhos”; porem; carregado de esperança e fé, sobretudo com seu dom de alegria e entusiasmo, diante de uma conturbada batalha pelas ruas da cidade e povoados, na busca do voto popular. Esse foi o dilema vivido ao longo de sua campanha para vereador, pelo funcionário público do município, Francisco Roberto Lopes, o “Loirinho Gari” com é conhecido. O apelido de Loirinho Gari veio de sua cor e da função profissional que exerce num caminhão de coletar lixo. O bom é que todo a sua peleja, resultou na conquista de uma vaga, entre as nove oferecidas pela Câmara. Ele foi o oitavo colocado, por ter recebido o apoio de 328 eleitores, e se tornou numa celebridade, que hoje vem sendo a mais comentada e procurada no meio político de Maribondo.

Loirinho Gari tem 31 anos; desses, onze dedicados como gari. Ele fez até o 7º ano de colégio e com a chegada de mais um bebê previsto para este mês, passa a somar cinco filhos. Mora com a família numa casa de aluguel, no valor de 200 reais por mês, dinheiro que é retirado de seu salário mínimo (prefeitura). “Venho mantendo a minha família e casa de aluguel por esses dias que estou sem receber da prefeitura, fazendo bico na cidade; trabalhando como garçom e apitando partida de futebol”, diz com entusiasmo o novo parlamentar, atribuindo a grande façanha conquistada nas urnas, primeiramente a Deus, que lhe fez um homem alegre, comunicativo e desenrolado acima de tudo, onde hoje se familiarizou com uma camada de amigos que adotaram o seu jeito de ser.

Obs: Falamos na tarde desta quinta-feira, 11, por telefone com Loirinho Gari. Ele estava na capital alagoana, no Shopping Maceió com o empresário Cicinho da Cegonha. “Estou aqui provando meu terno da posse, que meu amigo Cicinho acabou de comprar e me presenteou”, disse emocionado.
 

sábado, 13 de outubro de 2012

Confira a relação de todos os prefeitos eleitos em Alagoas:

Maceió (RUI PALMEIRA (PSDB) 57,41%
Água Branca (ALBA (PMDB) 56,99%
Anadia (ZÉ AUGUSTO (PPS) 64,69%
Arapiraca (CÉLIA ROCHA (PTB) 46,33%
Atalaia (PROFESSOR MANO (PTB) 49,10%
Barra de Santo Antônio (ROGÉRIO FARIAS (PSD) 37,45%
Barra de São Miguel (ZEZECO (PP) 72,01%
Batalha (ALUÍSIO (PMDB) 37,55%
Belém (Clênio Vilar (PMN) 51,39%
Belo Monte (AVANIO (PP) 56,98%
Boca da Mata (GUSTAVO FEIJÓ (PDT) 51,89%
Branquinha (RENATA MORAES (PMDB) 65,40%
Cacimbinhas (ROBERTO WANDERLEY (PMDB) 50,20%
Cajueiro (LUCILA TOLEDO (PSDB) 51,82%
Campestre (GILVAN CABEÇÃO (PT do B)  42,11%
Campo Alegre (PAULINE PEREIRA (PSDB) 67,21%
Campo Grande (MIGUEL HIGINO (PP) 50,62%
Canapi (CELSO LUIZ (PMDB) 55,16%
Capela (EUSTAQUINHO MOREIRA (PSDB) 49,97%
Carneiros (LUIZ NOBRE (PP) 55,16%
Chã Preta (AUDÁLIO HOLANDA (PSDB) 48,99%
Coité do Noia (SENINHA (PMDB) 51,17%
Colônia Leopoldina (PAULO ROCHA (PTB) 50,61%
Coqueiro Seco (TADEU FRAGOSO (PTB) 48,82%
Coruripe (JOAQUIM BELTRÃO (PMDB) 59,51%
Craíbas (BRUNO PEDRO (PTB) 50,95%
Delmiro Gouveia (LULA CABELEIRA (PMDB) 51,71%
Dois Riachos (ROSA CAMILO (PSDB) 56,03%
Estrela de Alagoas (ARLINDO GARROTE (PP) 49,65%
Feira Grande (VERIDIANO ALMIR (PMDB) 50,73%
Feliz Deserto (MAYKON BELTRÃO (PMDB) 59,60%
Flexeiras (SILVÂNIA (PP) 59,76%
Girau do Ponciano (FABINHO AURÉLIO (PSD) 50,70%
Ibateguara (GEO CRUZ (PTdoB)) 53,45%
Igaci (DR OLIVEIRO (PMDB) 59,02%
Igreja Nova (GUSTO (PDT) 48,34%
Inhapi (ZÉ CÍCERO (PT) 63,78%
Jacaré dos Homens (JÚNIOR ERNESTO (PP) 68,79%
Jacuípe (MANOELZINHO (PSD) 53,23%
Japaratinga (NEWBERTO NEVES (PRP) 64,12%
Jaramataia (RICARDO PARANHOS (PPS) 46,26%
Jequiá da Praia (MARCELO BELTRÃO (PTB) 53,96%
Joaquim Gomes (TOINHO BATISTA (PSDB) 51,73%
Jundiá (SEGUNDO (PMDB) 52,99%
Junqueiro (FERNANDO SOARES PEREIRA (DEM) 72,41%
Lagoa da Canoa (ALVARO MELO (PMDB) 48,19%
Limoeiro de Anadia (MARLAN FERREIRA (PP) 63,07%
Major Isidoro (SANTANA (PTB)) 52,90%
Maragogi (HENRIQUE MADEIRA (PSD) 47,58%
Maravilha (LUIZINHO (PTB) 53,46%
Marechal Deodoro (CRISTIANO MATHEUS (PMDB) 60,81%
Maribondo (TONHO DE EURICO (PSD) 60,25%
Mar Vermelho (JULIANA ALMEIDA (PMDB) 61,83%
Mata Grande (JACOB BRANDÃO (PP) 100%
Matriz de Camaragibe (MARQUINHOS (PSD) 32,57%
Messias (JARBINHAS (PSDB) 57,08%
Minador do Negrão (SOCORRO CARDOSO (PSDB) 100%
Monteirópolis (ELMO MEDEIROS (PMDB) 55,05%
Murici (REMI CALHEIROS (PMDB) 53,03%
Novo Lino (ALDEMIR RUFINO (PMDB) 52,61%
Olho D’Água das Flores (ESTER (PMDB) 56,36%
Olho D’Água do Casado (GUALBERTO (PSDB) 50,99%
Olho D’Água Grande (SUZY (PP) 53,92%
Olivença (VEIO (PP) 57,92%
Ouro Branco (ATEVALDO CABRAL (PMDB) 98,79%
Palestina (BETO (PTdoB) 53,51%
Palmeira dos Índios (JAMES RIBEIRO (PSDB) 46,74%
Pão de Açúcar (JORGE DANTAS (PSDB) 56,47%
Pariconha (DR FABIANO (PP) 61,59%
Paripueira (ABRAHÃO MOURA (PP) 85,47%
Passo de Camaragibe (MARCIA (PMDB) 47,81%
Paulo Jacinto (NILDO DO JAIME (PSB) 52,13%
Penedo (MARCIO (PDT) 53,58%
Piaçabuçu (DALMO SANTANA JUNIOR (PSB) 59,15%
Pilar (CARLOS ALBERTO CANUTO (PMDB) 48,18%
Pindoba (MAXWELL (PSB) 76,10%
Piranhas (DR DANTE (PDT) 52,84%
Poço das Trincheiras (GILDO (PSC) 57,32%
Porto Calvo (DR ORMINDO (PSDB) 42,65%
Porto de Pedras (CAMILA FARIAS (PSC) 39,95%
Porto Real do Colégio (SÉRGIO REIS (PP) 55,81%
Quebrângulo (MANOEL TENÓRIO (PSDB) 53,99%
Rio Largo (TONINHO LINS (PSB) 25,78%
Roteiro (WLADIMIR BRITO (PDT) 56,25%
Santa Luzia do Norte (JOÃO PEREIRA (PT) 39,56%
Santana do Ipanema (MÁRIO SILVA (PV) 38,39%
Santana do Mundaú (MARCELO SOUZA (PSC) 53,34%
São Brás (NETO (PSDB) 53.36%
São José da Lage (RODRIGO DO NENO (PMDB) 49,83%
São José da Tapera (JARBAS RICARDO (PSDB) 64,76%
São Luís do Quitunde (ERALDO PEDRO (PMDB) 43,02%
São Miguel dos Campos (GEORGE CLEMENTE (PSB) 94,34%
São Miguel dos Milagres (DRAGA (PSDB) 56,08%
São Sebastião (CHARLES PACHECO (PP) 54,39%
Satuba (PAULO ACIOLY (PSD) 39,68%
Senador Rui Palmeira (JOÃOZINHO (PSDB) 57,14%
Tanque D’Arca (RONEY VALENÇA (PMDB) 55,37%
Taquarana (BASTINHO ANACLETO (PRB) 44,28%
Teotônio Vilela (PEU PEREIRA (PSDB) 66,67%
Traipu (CONCEIÇÃO TAVARES (DEM) 52,65%
União dos Palmares (BETO BAIA (PSD) 52,35%
Viçosa (FLAUBERT FILHO (PPL) 53,56%


Acidente provoca a morte de uma mulher em Girau do Ponciano


Um acidente grave resultou na morte de Maria Cristina Silva Santos, de 23 anos. O caso aconteceu na AL-115, Povoado Quebra Dente, em Girau do Ponciano.
O 3º BPM informou que a vítima estava na garupa da motocicleta Bros 150 prata, de placa não anotada, quando o condutor identificado apenas como Galego do Zé Branco colidiu com um animal na via.
Devido ao impacto, Maria Cristina faleceu e o motociclista foi encaminhado por populares à Unidade de Emergência em Arapiraca.
O corpo foi recolhido pelos funcionários do IML.

Prefeito elege sobrinho e esposa em duas Prefeituras do Agreste

Prefeito elege sobrinho e esposa em duas Prefeituras do Agreste O prefeito de Campo Grande, Arnaldo Higino Lessa (PP), conseguiu eleger seus candidatos em duas Prefeituras do agreste alagoano (Ver Fotos Anexadas). Como está no segundo mandato como prefeito de Campo Grande, Higino lançou o sobrinho, Miguel Joaquim dos Santos Neto, conhecido como Miguel Higino (PP), para ocupar sua cadeira a partir de 2013.
Miguel foi eleito prefeito com com uma pequena diferença de 103 votos contra o segundo colocado na disputa - Cícero Pinheiro (PDT). Já em Olho d’Água Grande, cerca de 10 km de Campo Grande, o prefeito conseguiu eleger Maria Suzanice Higino - a esposa - (conhecida como Suzi), derrotando o atual prefeito do município, Antônio Lima de Araújo (PDT), que era candidato à reeleição.
Suzi, assim como Miguel, são novatos na política. Suzi conseguiu ser eleita com mais de quinhentos votos de diferença contra o prefeito Antônio Lima. Os dois candidatos da família Higino dominam duas cidades na região do agreste alagoano.
Arnaldo Higino apostou nas vitórias do sobrinho – Campo Grande – e da esposa – Olho d'Água Grande - saindo fortalecido. Os eleitos do prefeito são filiados ao Partido Progressista (PP) do senador Benedito de Lira e deputado federal Arthur Lira, ambos, aliados políticos do prefeito Higino. 

quinta-feira, 11 de outubro de 2012