quarta-feira, 20 de junho de 2012

Justiça deixa de monitorar prefeito afastado de Traipu

BENEFÍCIO. Marcos Santos para de usar tornozeleira eletrônica e pode viajar, segundo a decisão
Por: GAZETAWEB
O prefeito afastado de Traipu, Marcos Santos, não vai ser mais vigiado por meio de uma tornozeleira eletrônica, poderá se ausentar de Maceió por um prazo máximo de dez dias – sem que precise de uma autorização judicial – e não precisará mais comparecer ao Tribunal de Justiça mensalmente – essa obrigação agora fica a cada três meses.

Estas decisões foram tomadas pelo desembargador Orlando Manso e publicadas no Diário Oficial Eletrônico da Justiça.

O magistrado acatou as alegações feitas pela defesa de Marcos Santos de que o monitoramento deveria ser revogado com base no detalhe de que o prefeito tem dois filhos que moram em Brasília (DF) e que precisava dar assistência.

Além disso, fundamentou que os horários do transporte aéreo poderiam ultrapassar 22 horas, tempo estipulado para que ele se recolha em casa.

“Além do que, para sua subsistência e de sua família, periodicamente, negocia, em todo o Brasil, a engorda e venda de gado e o aluguel de máquinas, necessitando sair de Maceió para realizar tais negociações”, afirmou o desembargador em sua decisão.

Santos foi afastado do cargo em decorrência de operação do Ministério Público, que investigou denúncia de desvio de recursos. O caso deixou Traipu com gestão interina. ‡

Nenhum comentário:

Postar um comentário