quinta-feira, 28 de junho de 2012

Exclusivo:Policiais Civis de Arapiraca recapturam acusados de render policial e fugir de delegacia de Minador do Negrão

A Polícia Civil de Arapiraca, através de Policiais Civis da Delegacia Regional e agentes do 52 DP, conseguiram através de um trabalho conjunto prender três homens considerados perigosos e que são acusados de vários crimes.
Segundo informações passadas pelo policial Marcondes, que é chefe de Operações da delegacia Regional e comandou a ação, também com informações do escrivão Alex, do 54 DP, e de  agentes do 52 DP, que também participaram da ação policial, as prisões aconteceram na ultima quarta-feira 27.
Tudo se iniciou depois  da  denuncia anônima, de que haviam três fugitivos da delegacia de Minador do Negrão,  em uma residência na Rua Antonio Barbosa, no bairro Olho D'água dos Cazuzinhas  na cidade de Arapiraca.
Segundo informações levantadas em primeira mão pela reportagem do PORTAL96.COM , os acusados estavam sendo  procurados  devido o fato de eles  terem  escapado  da delegacia de Minador do Negrão no ultimo dia  10 de junho, quando naquela oportunidade, os elementos se aproveitando de um momento em que um Policial foi buscar água, acabaram  fugiram após render o policial civil de plantão, na fuga foram levadas da delegacia, dois revolver de calibre 38 e uma metralhadora 9 mm, 82 munições, sendo 40 de metralhadora e 42  calibre 38.
Depois da denuncia feita, os Policiais montaram uma estratégia  e cercaram a localidade, sendo que os acusados ao notarem a  aproximação da Polícia, saíram rapidamente da residência e ainda pularam o muro de uma casa vizinha, sendo que em  seguida  já  na cozinha da residência foram rendidos pelos Policiais.
Na hora da Prisão, os acusados estavam de posse de  dois revólveres, e uma das armas, segundo Policiais, pertence a delegacia de Minador do Negrão, e a outra  arma  foi trocada pelo revólver roubado na fuga de Minador. Ainda segundo a Polícia, um quarto fugitivo estaria com a metralhadora e este ainda não foi localizado.
Identificados-
Depois de receberem voz de prisão, os acusados foram identificados como:
Edson Mendonça de Almeida, 24 anos, acusado de porte ilegal de arma de  fogo, roubo, tentativa de homicídio, além de participar da  fuga de Minador.
Geovane Silva de Lima, 19 anos, acusado de latrocínio (roubo seguido de assassinato) na cidade de Estrela de Alagoas,  no dia 19 de abril no Sítio Vassouras, zona rural de Estrela de Alagoas, onde a vítima foi o agricultor Jonas Aristides e  ainda  responde  por  porte ilegal de arma de fogo .
Marquiel Amaro Barbosa, 20  anos e Geovânio Silva de Lima, que é acusado também  de assassinar com um tiro e com golpes de faca, o agricultor Jonas Aristides , onde agiu em companhia de Geovane e responde ainda  por  porte ilegal de arma de fogo  e fuga da delegacia de Minador
Ainda dentro dos levantamentos, a Polícia descobriu que um homem identificado apenas como Alexandre, seria comparsa dos três recapturados e estaria  ainda a solta, inclusive com a  Sub-metralhadora  que pertence a delegacia de Minador. Este ultimo, também teria  fugido em  junho com os demais citados.
Ainda na Central de Polícia, a nossa equipe contando com a colaboração do Policial  Marcondes ,que é  chefe de operações da delegacia regional, e depois de informações passadas pelo escrivão Alex,do 54 DP, foi informada que os acusado foram autuados em flagrante  e que a delegacia da área é o 54 DP, onde as  armas que eles portavam ficaram  apreendidas.
A reportagem do PORTAL96.COM,  chegou a  conversar com os acusados que acabaram confessando os crimes que cometeram antes da fuga da delegacia de Minador. Em entrevista exclusiva, eles relataram que a ideia da fuga, foi do homem conhecido como Alexandre, e que este estaria com a Sub-metralhadora  que foi levada.
Ainda na entrevista, um dos momentos que chamou a atenção, foi quando um dos acusados confessou o crime de tentativa de homicídio" Foi uma discussão lá em Estrela de Alagoas, o cara veio tirar onda, ai eu sentei o dedo e por isso fui preso e passei uns dias e depois fugi" disse um dos acusados.
No final da entrevista, os outros dois acusados também acabaram confessando que cometeram delitos e que estavam sem ver  e sem ter notícia do acusado chamado Alexandre, que segundo eles, só conhecem a pouco mais de seis dias.                       Veja  na integra  a entrevista exclusiva  no vídeo ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário