quinta-feira, 14 de junho de 2012

Doente mental é encontrado morto com um pedaço de madeira no ânus : cenas fortes

Há uma pergunta que a sociedade faz diariamente quando crimes considerados hediondos e com requintes de crueldade são praticados. Até onde podemos chegar?
A que ponto a natureza humana pode chegar   quando o assunto é violência? A pergunta fica sem resposta, mesmo que especialistas tentem explicar.
O Crime
Na manhã de quinta-feira, 14, Arapiraca foi acordada com um dos mais cruéis assassinatos vistos nos últimos tempos.
O crime que chocou a cidade de Arapiraca aconteceu às margens da AL-115, na estrada que dá acesso ao Matadouro Público Municipal, nas proximidades do Loteamento Brisa do Lago.
Conhecido  também  pelo apelido de Zuíta, José Ferreira da Silva, um homem com aproximadamente 50 anos de idade, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira, 14, com um pedaço de madeira medindo aproximadamente 50 centímetros dentro do ânus.
Além de um pedaço de madeira colocado no ânus, Zuíta, também tinha a cabeça desfigurada provocada por pedradas.
Ainda no local, além de pedras , pedaços de madeira, também foram encontrados próximo ao corpo que apresentava várias escoriações e estava nu com uma calça presa aos pés.
Um policial militar que comandava a guarnição, falou sobre as primeiras informações levantadas.Segundo ele, Zuíta, como era conhecida a vítima, não tinha nenhum envolvimento com drogas ou mesmo envolvimento com outros crimes.
“Nas primeiras informações que conseguimos levantar por populares que o reconheceram, a vítima era portadora de problemas mentais”, disse um policial militar, que aguardava a chegada do Instituto de Criminalística.
Reconhecimento
No local, em meio aos curiosos, uma senhora reconheceu de imediato a vítima.“Meu Deus, é o Zuíta, quem teria feito uma maldade desta com ele”, desabafou ela, afirmando que o conhecia há mais de 15 anos e nunca tomou conhecimento sobre qualquer mal comportamento da vítima. Na tarde do mesmo dia, a vítima foi identificada  como José Ferreira da Silva
Ainda segundo populares, a mãe de Zuíta, havia sido sepultada no dia de ontem e estava vivendo em uma instituição da cidade e estava há anos sem nenhum contato com o filho. Enquanto isso, Zuíta vivia sozinho na residência.
Uma vizinha afirmou que nunca tomou conhecimento de que o seu comportamento fosse agressivo.“Quando alguém precisava comprar um botijão de gás ou outra coisa qualquer, ele ia sem nenhum problema”, disse ela.
Investigação
Na Central de Polícia de Arapiraca, tivemos a informação de que o caso será pelo delegado Genilson Souza, titular do 54ª e 55º DP.Em contato com agentes, recebemos a informação de que apesar do que foi dito por populares, algumas pessoas deverão ser convocadas para depor.
A polícia acredita que José Ferreira da Silva, o Zuíta, pode ter sido vítima de crime homofóbico  ou de uma possível vingança promovida através de um certo mistério que a polícia tenta desvendar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário