quinta-feira, 28 de junho de 2012

Câmara Municipal presta homenagens ao radialista Zé do Rojão e a Munir de Paulo, da Carajás

Fonte: Cláudio Roberto

Com a presença de familiares, amigos e convidados, o radialista Zé do Rojão e Munir de Paulo, gerente da Carajás, receberam na noite desta quarta-feira, 27, os títulos de Cidadãos de Arapiraca, outorgados pelo vereador João dos Santos.
A solenidade que contou ainda com a presença de políticos da região Agreste e empresários de Arapiraca aconteceu no plenário da Câmara Municipal.
Os vereadores Daniel Rocha e Josias Albuquerque, parabenizaram o Poder Legislativo de Arapiraca por ter prestado uma homenagem a dois cidadãos que muito tem contribuído com o desenvolvimento da Ca cidade; um no setor radiofônico, defendendo a também a cultura da região e o outro, no ramo empresarial.
Daniel Rocha comparou os símbolos de Arapiraca, como o ASA, o Fumo e Rádio Novo Nordeste, a Zé do Rojão, afirmando, que o radialista, cantor e compositor, também faz parte da história do município.
O autor dos dois projetos concedendo as homenagens, o vereador João dos Santos, falou da importância do trabalho de Munir de Paula com as lideranças comunitárias, onde tem participação ativa em programas de rádios da cidade.
Para João dos Santos, mesmo morando em Arapiraca, há pouco mais de dois anos, Munir de Paulo, tem contribuído de forma exemplar para a economia do município, por isso, o Poder Legislativo prestava esta justa homenagem.
Já ao falar sobre o outro homenageado, o radialista Zé do Rojão, João dos Santos, lembrou que todo arapiraquense conhece a voz de todas as manhãs do artista.
Para João dos Santos, prestar uma homenagem a duas importantes personalidades como Zé do Rojão e Munir de Paulo, é antes de tudo, reconhecer o trabalho de cada um em suas respectivas áreas.
João dos Santos enalteceu a luta de Munir de Paulo, ao lembrar que ele realiza também um trabalho de informação, ao participar pela 96 FM Arapiraca, de um programa voltado para as comunidades.
Ao agradecer a homenagem, Zé do Rojão, que teve o seu currículo apresentado pelo seu filho, Jadielson, aproveitou a oportunidade, para agradecer ao responsável por tudo isso, que era o Dr. Judá Fernandes de Lima, o diretor-presidente da Rádio Novo Nordeste, quem lhe deu a oportunidade de mostrar o seu trabalho desde 1976, quando a emissora foi oficialmente inaugurada em Arapiraca.
Com o ar cansado, Zé do Rojão, ainda teve forças para declamar uma poesia do poeta Moacir Laurentino, O Poder dos Peitos, uma poesia em alusão a vida de um político que concorreu a uma eleição com uma jovem dos seios fartos.
Ao concluir a declamação da poesia, Zé do Rojão foi aplaudido pelos presentes. Após a solenidade, foi servido para os convidados um coquetem em um restaurante da cidade.  
O outro homenageado, Munir de Paulo, agradeceu ao Poder Legislativo por ter aprovado o projeto lhe concedendo o titulo de Cidadão Honorário de Arapiraca.
Ele aproveitou a oportunidade, para falar sobre as camadas sociais mais carentes, pedindo aos candidatos à prefeitura de Arapiraca, que olhem para estas pessoas que tanto necessitam.
Munir de Paulo disse ainda, que este reconhecimento pelo seu trabalho, aumenta ainda mais a sua responsabilidade em continuar trabalhando pelo desenvolvimento do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário