quinta-feira, 14 de junho de 2012

3° Batalhão apreende armas e munições no agreste alagoano

O acusado estava com um processo em aberto.

PMAL
O acusado estava com um processo em aberto.
O acusado estava com um processo em aberto.
Na noite desta quarta-feira (13), policiais pertencentes ao 3°Batalhão de Polícia Militar prenderam Mauro Valeriano da Silva, de 50 anos. O acusado estava com um processo em aberto e em sua residência foram encontradas armas e munições.
Por volta das 20h o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma denúncia informando que havia um veículo saveiro, de cor vinho, com dois indivíduos em atitudes suspeitas, circulando no centro de Arapiraca. O denunciante informou ainda que um dos elementos era suspeito de ter cometido um crime de homicídio.
Imediatamente as viaturas do 3° Batalhão foram acionadas e, minutos depois, uma guarnição da Força Tática conseguiu localizar o veículo. O mesmo estava trafegando na Rua Manoel Leal, centro de Arapiraca.
Foi feita uma abordagem e, a princípio, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser perguntado sobre denúncia, Mauro Valeriano negou ter cometido o crime de homicídio e afirmou que estava apenas indo para sua residência. Ao ser realizada uma consulta no sistema Infoseg, foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor do mesmo. Após a confirmação, Mauro Valeriano assumiu ter praticado um crime de homicídio na cidade de Coité do Nóia.
Ao ser interpelado sobre seu envolvimento em outros crimes, o acusado negou. Contudo, o mesmo afirmou que possuía um revolver calibre 38 em sua residência, localizada no Sítio Boqueirão dos Pastores, zona rural de Girau do Ponciano.
De posse destas informações, os militares da Força Tática juntamente com o apoio de uma guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (PELOPES) foram até o local indicado. Ao ser realizada uma busca no interior da residência, foram encontrados um revolver calibre 38, uma carabina calibre 12 de fabricação estrangeira, 15 munições calibre 38, quarenta e cinco munições calibre 12 e uma quantia de R$ 2.305,00.
Mauro Valeriano da Silva foi conduzido a Central de Polícia para que fossem tomados os procedimentos cabíveis.
Fonte: PMAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário